Guia da Semana

Já que "rir é um santo remédio", o Guia da Semana preparou um roteiro especial de comédias para os paulistanos fugirem do baixo-astral. São oito espetáculos imperdíveis para quem quer se divertir e apreciar a interpretação de grandes atores em cena.

A primeira peça da lista é uma comédia argentina muito bem adaptada ao gosto do público brasileiro, com direito até a fanáticos por futebol e uma mulher guerreira que tenta resolver todos os problemas de uma família suburbana - Mais Respeito Que Sou Tua Mãe!.

Foto: Divulgação/ Fernando Filho


Tango, Bolero e Cha Cha Cha (foto) é outra dica. Na peça, a protagonista é Lana Lee, uma transexual que abandonou a família para assumir sua nova personalidade e decide visitar ex-mulher e filhos dez anos depois.

A trilogia Enquanto Isso... também está em cartaz no mês de junho. As peças narram, separadamente, as aventuras de uma família que tem o persoinagem Nilton como elo de ligação entre os demais. Vale a pena descobrir o que acontece na Na Sala de Jantar, Na Sala de Estar e No Jardim.

Foto: Divulgação/ Figueira Junior


Outra família que tem gerado risos a cada nova sessão é a que está presente na peça Mambo Italiano (foto). Por meio de questões delicadas, como a sexualidade, o elenco leva o público a refletir sobre a estrutura das novas famílias, mas com muito bom humor.

Seis Aulas de Dança em Seis Semanas, por sua vez, aposta no humor, na música e, principalmente, na dança para atrair o público. Os atores Suely Franco e Tuca Andrada encenam e encantam a plateia com as coreografias criadas por Carlinhos de Jesus.

Foto: Divulgação/ Ricardo Pimentel


A montagem Sem Medida (foto) aborda o lado engraçado dos exageros vividos pelas pessoas. Na trama, três compulsões diferentes são apresentadas: pela comida, pelas compras e pelo sexo.

No gênero das comédias dramáticas, estão Sem Pensar e A Tempestade. A primeira tem Denise Fraga como destaque, sendo mãe de Delilah, uma adolescente às voltas com a crise do casamento dos pais, descobertas pessoais e o primeiro amor. Já em A Tempestade, os atores Thaila Ayala, Sergio Abreu e Paulo Goulart Filho, entre outros, desenrolam a trama inspirada na obra do dramaturgo inglês William Shakespeare.



Atualizado em 6 Set 2011.