Guia da Semana

Além de oferecer "boa gastronomia por preço acessível" e cinco atrações musicais, O Mercado Festival Gastronômico das Estações, que acontece no dia 17 de março, das 12h às 20h, no Modelódromo (próximo ao Ginásio do Ibirapuera), também contará com intervenções artísticas.

Ao todo, dois artistas vão participar do evento: Mario Santiago, mais conhecido como Sujurbano, e o grafiteiro Iskor. Para entrar no clima do festival, o Guia da Semana preparou um breve resumo sobre o trabalho de cada artista.

Sujurbano

Para o artista Mario Santiago, todas as crianças gostam de desenhar, e ele, dentre seus amigos, foi um dos poucos que não parou. O nome Sujurbano veio da sua inspiração – o artista gosta bastante das imagens banais do dia a dia, placas de rua e embalagens. Ele se inspira muito na poluição visual urbana. É a junção das palavras sujeira e “urbano”.

Iskor

Felipe Arantes Silva, mais conhecido como Iskor, é um artista paulistano que retrata em seus trabalhos a versatilidade. O seu lema é nunca fazer um trabalho igual ao outro.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 13 Set 2013.