Guia da Semana
Arte
Por Redação Guia da Semana

Copacabana Club

Confira a história de um dos grupos mais alternativos de Curitiba.


Apesar do nome remeter ao tradicional bairro da capital carioca, o quinteto Copacabana Club vem de Curitiba, Paraná. Formado no final de 2007, o grupo é composto pelos músicos Lulli Frank (guitarra), Tile Douglas (baixo), Alec Ventura (guitarra e vocais), Caca V (vocais) e Claudia Bukowski (bateria). Sua sonoridade é uma mistura de indie rock dançante, passando pela música brasileira, além de batidas eletrônicas e new wave.

 

O estouro da banda foi após um show em São Paulo, em 2008. Imediatamente sua página no site myspace triplicou o número de acesso, além do download de músicas de seu primeiro EP, King of the Night, que foi disponibilizado gratuitamente por um tempo determinado. Uma das características do Copacabana Club é compor músicas somente em inglês. A empatia e beleza da vocalista Caca V também ajuda na divulgação da banda por todo o Brasil e exterior.

 

O rapper norte-americano Kanye West conheceu o som da banda em 2009, graças ao single e videoclipe da canção Just Do It, com direção assinada pelo Banzai Estúdio e fotografia de Ricardo Machado - com o sucesso do hit, Kanye levou a trupe para uma viagem para os Estados Unidos. Just Do It também integrou a trilha sonora de um comercial da emissora de TV Fox.

 

Ainda em 2009, eles foram indicados como melhor artista revelação, na premiação Vídeo Music Brasil (MTV). Em 2010, o quinteto se apresentou no festival South by Southwest, no Texas (EUA). Em abril do mesmo ano, foram escolhidos como a banda abertura do show do DJ Moby, no Credicard Hall, em São Paulo. Atualmente, o grupo está em turnê pelas principais capitais brasileiras.


Foto: Divulgação / My Space Oficial
My Space Oficial: www .myspace.com/copacabanaclubmusic

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Google Arts & Culture disponibiliza tour virtual e coleções digitais do acervo do Museu Nacional

Arte

Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro disponibiliza online seu acervo de pintura com mais de 400 itens

Arte

B3 cede obras de grandes nomes do movimento modernista ao MASP

Arte

Inhotim lança duas novas exposições virtuais no Google Arts & Culture

Arte

Google Arts&Culture disponibiliza obras do artista plástico e militante político Antonio Benetazzo; saiba mais!

Arte

Agora você pode visitar a exposição dos 20 anos de Harry Potter em uma plataforma online do Google; saiba mais!

Arte