Guia da Semana

A trupe do Cirque Du Soleil circula o Brasil em 2013 com o espetáculo Corteo. A turnê terá duração de mais de um ano no país e começou dia 30 de março, em São Paulo. Em seguida, segue para Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro - excluindo a região Nordeste que recebeu Saltimbancos e Varekai.

+ 30ª edição da Bienal de Artes recebe 110 artistas em São Paulo
+ Confira a agenda completa de artes e teatro da cidade

Escrito e dirigido pelo suíço Daniele Finzi Pasca, traz um palco em 360 graus, em que os atos se sobrepõem em um verdadeiro “desfile” de acrobacias diante do público. “Corteo fala da morte e do enterro de um palhaço, mas passa longe de ser uma cerimônia fúnebre. O funeral é uma festa em vários lugares do mundo, um encontro de amigos para festejar a vida e para sentir saudade”, diz. E os 19 atos do espetáculo trazem um clima de Carnaval e festa, com direito a anjos e figuras dos circos antigos.

Ao longo da apresentação, os artistas flutuam sobre o público graças a todas as tecnologias investidas na produção e empenho do elenco, famoso por ter atletas olímpicos como integrantes exibindo força, equilíbrio, leveza e muita inteligência corporal a serviço da arte e do entretenimento.

A temporada de Corteo é a última do Cirque du Soleil apresentada no Brasil pela Time for Fun e tem preços menores do que as edições passadas, variando de R$ 190 a R$ 450 (aceita meia entrada) para alcançar a meta de 1 milhão de expectadores.

Por Camila Tavares

Atualizado em 31 Out 2013.