Guia da Semana

O inverno chegou e, com ele, o café passa a fazer ainda mais parte dos nossos dias. Seja na xícara que tomamos antes de sair de casa, no copinho que bebemos no meio do expediente ou na cafeteria que visitamos com amigos para colocar o papo em dia, ele sempre nos dá um gostinho a mais de vida.

Entretanto, engana-se quem pensa que o grão serve apenas para nos esquentar no frio ou para nos ajudar quando precisamos de energia extra. Esta, que é uma das bebidas mais tradicionais do mundo, também encanta nossos olhos através da arte. E para que você conheça mais sobre suas diferentes formas, o Guia da Semana lista quatro delas para você conhecer. Confira:

PINTURA - HYALI BARROS

Hyali Barros nasceu em Minas Gerais e desenha desde seus nove anos. Com o tempo, passou a pintar e, com aulas, adquiriu diferentes técnicas de pintura. Hoje dedica-se inteiramente à arte e transformou suas distrações em profissão.

Seus trabalhos com café retratam cenas do dia a dia. As telas são desenhadas a lápis e pintadas com o líquido.

PINTURA COM O FUNDO DA XÍCARA SUJO DE CAFÉ - RED HONG

Red Hong é uma artista chinesa que faz artes bem peculiares e através de coisas bem inusitadas, como palitos, maquiagem, comida, flores e tudo que seu imaginário permite. Alguns de seus trabalhos são feitos com o fundo das xícaras de café sujas.

ARTE NA XÍCARA - MICHAEL BREACH

Michael Breach é um dos artistas dos Estados Unidos mais especializados nessa técnica. No início, fazia imagens simples, mas com o tempo adquiriu técnicas e passou a fazer desenhos mais complexos. Hoje ele cria imagens incríveis para eventos especiais, publicidade e projetos criativos em todo o mundo.

DESENHOS A PARTIR DE MANCHAS DE CAFÉ - CARTER ASMANN

Carter Asmann é um ilustrador de mão cheia que criou a série Coffee Stain, onde usa manchas de café simples como base para formar desenhos delicados, detalhados e simplesmente incríveis.

Por Nathália Tourais

Atualizado em 24 Jun 2015.