Guia da Semana

No ar como Vicente, o mocinho da nova novela das 19h, "Aquele Beijo", o ator português Ricardo Pereira vem colhendo os bons resultados de sua carreira no Brasil. Após ter vivido o inescrupuloso Henrique, em Insensato Coração, o galã esteve em Porto Alegre desfilando pela marca Forum, no Donna Fashion Iguatemi.

No camarim, ele recebeu o Guia da Semana RS para uma entrevista exclusiva e falou sobre como foi interpretar pela primeira vez um vilão na televisão brasileira, a carreira como modelo e sua relação com a moda. Confira o bate-papo também em vídeo!


Guia da Semana - Como foi a experiência de dar vida a um vilão na novela Insensato Coração?


Ricardo Pereira - Foi muito bacana, foi minha primeira novela das 21h, a primeira em que coloquei um sotaque mais brasileiro e a primeira vez que fiz um vilão na televisão brasileira, então foi todo um conjunto de coisas novas e bacanas pra mim. Foi um trabalho na medida certa, foi marcante na minha carreira no Brasil porque pude mostrar um trabalho diferente, não só por fazer um vilão, mas pela questão do sotaque também.

GDS - E como você se sente quando trabalha como modelo?

RP - Comecei minha vida como modelo, então desfilar é como um regresso ao meu passado. Ainda hoje eu continuo fazendo muitos trabalhos como modelo, em comerciais e editoriais de moda. Acabo trabalhando muito com esse universo que foi o início da minha carreira, amo isso e me divirto muito. O melhor é agora poder ter não só o prazer de desfilar, como também de receber o carinho da plateia que acompanha meu trabalho enquanto ator. É muito bom, é a junção desses dois mundos que eu amo tanto.

GDS - Como é sua relação com a moda?

RP - Sou fanático por moda, não um fanático consumidor, mas um fanático acompanhador. Eu vejo, assisto, gosto de seguir, de buscar informações. Tem muita coisa que eu realmente gosto e aproveito.


Quer saber como o ator português Ricardo Pereira costuma se vestir no dia a dia? Acesse o vídeo e descubra o gosto de um dos novos galãs da televisão brasileira!

Por Gabriela Haas

Atualizado em 10 Abr 2012.