Guia da Semana
Arte
Por Gabriela Haas

Entrevista: Ricardo Tozzi

Consagrado pelo personagem Douglas, de Insensato Coração, o ator Ricardo Tozzi conversou com o Guia da Semana RS no Donna Fashion.

Juliano Conci

"Pô, Bibi!". Essa tem sido a expressão mais marcante na vida do ator Ricardo Tozzi desde que passou a interpretar o personagem Douglas, na novela Insensato Coração.

Mesmo após o término da trama, Ricardo segue colhendo frutos do sucesso de sua atuação e esteve em Porto Alegre desfilando pela marca D'Marietta Girotto, no Donna Fashion Iguatemi Primavera/Verão 2012. No camarim, o galã conversou com o Guia da Semana RS e falou um pouco sobre carreira, estilo e moda.

Guia da Semana RS - Como tem sido sua vida após o sucesso com o personagem Douglas, em Insensato Coração?

Ricardo Tozzi - Eu ainda estou vivendo o personagem, porque todo dia aonde eu vou todo mundo quer que eu fale do Douglas, que eu imite ele, então tá muito gostoso. É um retorno vezes mil do pouquinho que eu dei, do trabalho que eu fiz. Isso volta pra gente com muito carinho, repercussão, e é muito bom porque você vê que conseguiu se comunicar com as pessoas, que as pessoas se divertiram.

GDS - Você gosta de desfilar?
RT - Gosto de desfilar, mas gosto de desfilar como ator, porque você vai sem comprometimento, você está ali para prestigiar, pra dar tchau, pra trocar energia e carinho com as pessoas. Eu gosto desse contato com o público.

GDS - O que você acha que vai pegar na moda deste verão?
RT - Desse negócio de moda eu não sei nada, negócio de tendência não é comigo (risos)! Na verdade, o meu olhar é sempre para a apresentação, para o conceito da coleção e do desfile. A roupa que eu costumo usar é a mais básica possível, eu não me preocupo com isso. 

O ator Ricardo Tozzi falou também sobre sua relação com a moda. Quer saber o que ele pensa sobre o universo fashion? Acesse o vídeo!


Por Gabriela Haas

Atualizado em 10 Abr 2012.

Mais notícias

Google Arts & Culture disponibiliza tour virtual e coleções digitais do acervo do Museu Nacional

Arte

Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro disponibiliza online seu acervo de pintura com mais de 400 itens

Arte

B3 cede obras de grandes nomes do movimento modernista ao MASP

Arte

Inhotim lança duas novas exposições virtuais no Google Arts & Culture

Arte

Google Arts&Culture disponibiliza obras do artista plástico e militante político Antonio Benetazzo; saiba mais!

Arte

Agora você pode visitar a exposição dos 20 anos de Harry Potter em uma plataforma online do Google; saiba mais!

Arte