Guia da Semana

"Pô, Bibi!". Essa tem sido a expressão mais marcante na vida do ator Ricardo Tozzi desde que passou a interpretar o personagem Douglas, na novela Insensato Coração.

Mesmo após o término da trama, Ricardo segue colhendo frutos do sucesso de sua atuação e esteve em Porto Alegre desfilando pela marca D'Marietta Girotto, no Donna Fashion Iguatemi Primavera/Verão 2012. No camarim, o galã conversou com o Guia da Semana RS e falou um pouco sobre carreira, estilo e moda.

Guia da Semana RS - Como tem sido sua vida após o sucesso com o personagem Douglas, em Insensato Coração?

Ricardo Tozzi - Eu ainda estou vivendo o personagem, porque todo dia aonde eu vou todo mundo quer que eu fale do Douglas, que eu imite ele, então tá muito gostoso. É um retorno vezes mil do pouquinho que eu dei, do trabalho que eu fiz. Isso volta pra gente com muito carinho, repercussão, e é muito bom porque você vê que conseguiu se comunicar com as pessoas, que as pessoas se divertiram.

GDS - Você gosta de desfilar?
RT - Gosto de desfilar, mas gosto de desfilar como ator, porque você vai sem comprometimento, você está ali para prestigiar, pra dar tchau, pra trocar energia e carinho com as pessoas. Eu gosto desse contato com o público.

GDS - O que você acha que vai pegar na moda deste verão?
RT - Desse negócio de moda eu não sei nada, negócio de tendência não é comigo (risos)! Na verdade, o meu olhar é sempre para a apresentação, para o conceito da coleção e do desfile. A roupa que eu costumo usar é a mais básica possível, eu não me preocupo com isso.

O ator Ricardo Tozzi falou também sobre sua relação com a moda. Quer saber o que ele pensa sobre o universo fashion? Acesse o vídeo!

Por Gabriela Haas

Atualizado em 10 Abr 2012.