Guia da Semana

Os shows experience, ou também conhecidos como tributos, estão cada vez mais, caindo no gosto do grande público. Em 2012, por exemplo, a produção Elvis Presley in Concert teve seis apresentações em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, todas com lotação esgotada – mais de 50 mil pessoas.

+ Conheça os musicais que vão agitar a cidade em 2013
+ Estreias no teatro em São Paulo

Até o final do ano a cidade de São Paulo será palco de pelo menos três grandes shows: Paul McCartney Experience, Bee Gees One Cover - The Definitive Tour 2013 e Elvis Presley in Concert.

Para você se programar e conhecer um pouquinho mais sobre cada apresentação, o Guia da Semana separou alguns detalhes importantes de cada espetáculo. Confira:

Paul McCartney Experience


O show, que conta com a banda Paul McCartney Brazilian Tribute Act, apresenta grandes sucessos do músico – 70% de hits dos Beatles; 15% do grupo Wings, ativo nos anos 1970 e com a participação de Linda, esposa dele na época; e 15% do seu trabalho solo. No palco são representadas as mesmas falas, brincadeiras, timbres das vozes, sotaques, presença de palco e dinâmicas de Paul McCartney.

Temporada: De 3 a 24 de setembro de 2013
Onde: Teatro Folha

Bee Gees One Cover - The Definitive Tour 2013


A apresentação é baseada nos grandes e memoráveis shows dos Bee Gees. O espetáculo passa por todas as fases do grupo, formado pelos irmãos Gibb, com especial foco nos idos de 1970. No repertório, hits contagiantes da década de 70 e do filme “Saturday Night Fever” relembram os passos da “Disco Music”. Para deixar o clima ainda mais real, os integrantes do grupo usam os trajes dos principais shows da banda, como o “Here at last”, de 1976, “Sound Stage”, de 1978, “Spirits”, de 1979, além do aclamado “One Night Only”, em Las Vegas e Live By Request.

Temporada: 25 de outubro de 2013
Onde: Teatro Anhembi Morumbi

Elvis Presley in Concert


A produção, apresentada por cantores e instrumentistas que acompanharam a carreira de Elvis Presley, mescla a performance de uma orquestra completa com uma projeção de imagens do rei do rock em um telão de led gigante. O curioso do show fica pela união da performance ao vivo da banda com a voz do próprio Elvis, cujo áudio passou por um processo de remasterização.

Temporada: 25 e 26 de outubro de 2013
Onde: Ginásio do Ibirapuera

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 4 Set 2013.