Guia da Semana

Inspirada na campanha “Ideias Feitas à Mão”, a Faber-Castell acaba de lançar uma ação especial no aplicativo Instagram. Com o objetivo de resgatar a importância dos desenhos feitos à mão, a ação Handmade Filter convida os internautas a postarem fotos com a hashtag #IdeiasFeitasaMao para, posteriormente, as melhores imagens serem transformadas em “desenhos reais”, feitos por conceituados ilustradores.

+ Veja as exposições imperdíveis em São Paulo
+ Conheça os musicais que vão agitar a cidade em 2014
+ Veja as estreias no teatro desta semana em São Paulo

A mecânica da promoção é bem simples. Ao postar uma imagem bacana, o usuário da rede social precisa usar a hashtag #IdeiasFeitasaMao. Depois, a marca fará uma pré-seleção com as imagens mais criativas. Os materiais escolhidos serão enviados ao time de ilustradores, que aplicará o Handmade Filter nas imagens. Depois de finalizadas, as imagens serão enviadas de volta à pessoa que a tirou.

O time de ilustradores conta com 12 profissionais, entre eles Soma, Marcio Moreno, João Montanaro e o grafiteiro Cranio. Cada um dos artistas fará sete ilustrações, totalizando mais de 80 trabalhos.

A ação Handmade Filter da Faber-Castell tem duração de quatro semanas, a partir do dia 1º de fevereiro.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 13 Fev 2014.