Guia da Semana

As obras do artista plástico e militante político Antonio Benetazzo (1941 - 1972) agora estão disponíveis no acervo do Instituto Vladimir Herzog (IVH), no Google Arts&Culture. A exposição faz parte do projeto "O ​que ​é ​Arte ​Contemporânea?" e apresenta três diferentes fases de sua produção, entrevistas exclusivas e um documentário. Confira aqui.

Os visitantes podem conhecer a biografia do artista e seus anos de formação; os estudos em nanquim e as obras de engajamento político; e a poesia, a crítica e a clandestinidade política. Também estão disponíveis quatro vídeos com entrevistas que mostram o processo de pesquisa e montagem da mostra. O documentário "Entre Imagens - (Intervalos)" completa a experiência.

No ​Brasil, ​o ​projeto ​"O ​que ​é ​Arte ​Contemporânea?" ​traz ​50 ​exposições ​que ​revelam ​detalhes ​da ​arte ​contemporânea ​brasileira. São mais de ​500 ​obras ​em ​alta resolução ​capturadas ​pela ​Art ​Camera ​do ​Google, além de seis ​tours ​pelo ​Street ​View ​e dois ​passeios ​em ​Realidade ​Virtual.

Legal, né?

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 7 Mar 2018.