Guia da Semana

Três montagens que abordam temas densos tomam os palcos de teatros do Rio de Janeiro e cumprem uma temporada de poucas apresentações.

O Espaço SESC recebe a peça Um Número, que traz o ator Pedro Paulo Rangel em cena com direção de Pedro Neschling. Na trama, um homem descobre vários clones seu e, na verdade, é um deles. Tudo para discutir quem somos nós.

Com grandes reviravoltas, um simples homem descobre que a simplicidade não reina no mundo e que nem tudo pode ser controlado, como ele nutria em seus desejos.

Já, no Teatro Gláucio Gill, ocorre a reestreia de Trabalhos de Amores Quase Perdidos. A montagem aborda a crise dos 30 anos, por meio de relatos da história de um trio de amigos, um casal e um amigo em comum.

Esse amigo narra a dura separação do casal, que apesar de toda afinidade sentimental do mundo, não consegue sustentar o relacionamento e passam pelo amadurecimento através de uma imensa dor.

Para terminar, a companhia Pangéia encena a parte final de sua Trilogia do Espaço no Teatro Glauce Rocha. Em A Casa, quatro atores interpretam cenas baseadas em depoimentos sobre tema família

Atualizado em 26 Set 2011.