Guia da Semana

Por Guilherme Udo

Confira programas imperdíveis em cartaz na cidade de São Paulo que não podem faltar na sua seleção de eventos culturais:

Hair, Teatro Frei Caneca
O musical que lotou todas as sessões na temporada carioca chegou à São Paulo com parte do elenco renovado e a presença de nomes como Kiara Sasso. A história traz cenas curtas sobre uma comunidade de hippies nova-iorquinos, que pregavam a liberdade, a paz, a esperança, o amor ao próximo e a tolerância entre as diferenças, ideais que marcaram a cultura das décadas de 60 e 70.

E o Vento Não Levou, Teatro Folha
A comédia apresenta os bastidores de um dos filmes mais populares de todos os tempos e mostra o produtor, o roteirista, o diretor e a secretária em uma corrida contra o tempo para escrever o roteiro do longa. Baseada em fatos reais, a trama é a versão brasileira feita por Isser Korik do texto Moonlight and Magnolias, escrito por Ron Hutchinson.

Ator Mentada, Teatro Nair Bello
No stand-up musical que resstreia na quarta, Mara Carvalho leva sua vida ao palco em uma montagem despretensiosa, mas arrebatadora. De forma intimista, a atriz conta fatos de sua vida para a plateia que se emociona e ri com as histórias. Ao longo da encenação, Mara ainda mostra que sabe cantar e entoa clássicos da música popular que pontuam a trama. Sem grandes recursos, mas com um ótimo texto em mãos e o auxílio de três músicos, ela mostra que realmente é uma show-woman de primeira e entrega um legítimo espetáculo para o público.

Por Guilherme Udo

Atualizado em 20 Jan 2012.