Guia da Semana

Por Guilherme Udo

Confira programas em cartaz na cidade de São Paulo que não podem faltar na sua seleção de eventos culturais:

Novelo, Viga Espaço Cênico
A peça fez quatro temporadas em 2010 com grande sucesso e retorna com novidades. A primeira no elenco, que agora conta com Hebert Bianchi, mas o grande trunfo é o amadurecimento da montagem. Quem viu no ano passado deve rever! Com um entendimento maior da trama, os atores fazer a história fluir sem grandes problemas e apresentam os dramas e as alegrias de cinco irmãos que se reencontram na sala de espera de um hospital para esperar notícias de um homem que pode ser seu pai. A cena final também foi renovada, mas sem perder a carga dramática e ainda garantiu maior ritmo à peça.

Ator Mentada, Espaço Incenna
Mara Carvalho leva sua vida ao palco na montagem despretensiosa, mas arrebatadora. Em um espaço intimista, a atriz conta fatos de sua vida para a plateia que se emociona e ri com as histórias. Ao longo da encenação, Mara ainda mostra que sabe cantar e entoa clássicos da música popular que pontuam a trama, como Jesus Cristo, de Roberto Carlos. Sem grandes recursos, mas com um ótimo texto em mãos e o auxílio de três músicos, ela mostra que realmente é uma show-woman de primeira e entrega um legítimo espetáculo para o público.

Game On, Museu da Imagem e do Som - MIS
Os fanáticos por videogames, os que querem relembrar sua infância ou mesmo os curiosos podem se divertir na exposição que reúne mais 150 jogos, entre os lendários do Atari e as máquinas arcade até os games do Playstation 3, Nintendo Wii e o XBox 360, com efeitos em 3D. Quem confere a mostra interativa, além de se divertir com os consoles, ainda descobre mais sobre os jogos eletrônicos através de textos explicativos.

Atualizado em 1 Dez 2011.