Guia da Semana

Confira programas imperdíveis em cartaz na cidade de São Paulo que não podem faltar na sua seleção de eventos culturais:

Conversando com Mamãe, Teatro Renaissance
A peça, baseada em texto do cineasta e roteirista argentino Santiago Carlos Oves, tem roteiro adaptado por Jordi Galcerán e direção de Susana Garcia. O público pode conferir os conflitos familiares entre uma mãe de 82 anos e seu filho, de 50. O elenco, que traz os consagrados Beatriz Segall e Herson Capri, percorre com sinceridade e delicadeza temas como solidão, traição, aparência, casamento, desemprego, sexo e medo.

Hell, Teatro Eva Herz
Com direção de Hector Babenco e interpretação de Bárbara Paz e Paulo Azevedo, o espetáculo reestreia em São Paulo. Retrato devastador da juventude rica e consumista de Paris, que preenche suas vidas com sexo, álcool, drogas e roupas de grife, a peça poderia se passar em qualquer grande cidade do mundo.

Nise da Silveira - Senhora das Imagens, Teatro Eva Herz
O espetáculo apresenta a história de uma importante brasileira do século 20, precursora de métodos alternativos e técnicas lúdicas para o tratamento psiquiátrico no Brasil. A montagem envolve encenação, música e dança, com coreografia assinada pela bailarina Ana Botafogo.

Por Camila Boehm

Atualizado em 2 Fev 2012.