Guia da Semana
Arte
Por Redação Guia da Semana

Imperdível da Semana - 4 Faces do Amor

Espetáculo conta com texto de Eduardo Bakr, músicas de Ivan Lins e direção de Tadeu Aguiar.

O musical 4 Faces do Amor cumpre temporada no Teatro das Artes (Gustavo Bakr/Divulgação)

Por Guilherme Udo

Uma história de amor aparentemente clichê é o mote de 4 Faces do Amor, em cartaz no Teatro das Artes, dentro do Shopping da Gávea. O musical é costurado por canções de Ivan Lins e apresenta os encontros e desencontros de Duda e Cacau. A trama é recheada de briguinhas, alegrias, cenas de paixão e atos desmedidos de ciúmes.

A montagem seria apenas mais uma no hall das comédias românticas, se não fosse a brilhante ideia do dramaturgo Eduardo Bakr. Ele coloca em cena quatro atores para dar vida a dupla: Duda é o apelido de Eduardo e também de Eduarda, já Cacau podem ser Cláudia ou Cláudio.

Surgem então quatro possibilidades de relacionamento, que provam que o amor é simplesmente o encontro entre duas pessoas, acima de qualquer coisa. O texto ágil ainda conta com a força da música de Ivan Lins executada ao vivo por três músicos - incluindo Liliane Secco, a diretora musical da peça.

Gottsha (que também pode ser vista em cena no musical Beatles num Céu de Diamantes, no Teatro Clara Nunes, no mesmo shopping), Cristiano Gualda, Mauricio Baduh e Adriana Quadros imprimem toda a perfeição ao casal em cena. Eles cantam e intrpretam com maestria, mas o seu grande trunfo é conseguir arrancar risadas de uma plateia que a todo momento se identifica com alguma cena ou característica dos personagens.

Para arrematar esse grande time, Tadeu Aguiar assina a direção e executa em cena um perfeito jogo de encaixes para que a brincadeira dos apelidos funcione. "Marquei a peça como se fosse um tabuleiro de xadrex", conta o diretor, que também é ator e produtor e nos últimos tempos esteve em cena em Esta é a Nossa Canção e Baby - O Musical.

O musical ainda tem um outro diferencial que é cumprir temporada em dias alternativos. Fugindo das apresentações tradicionais às sextas, sábados e domingos, as sessões da montagem ocorrem de segunda e terça, às 21h, até o final do ano, devendo retormar a temporada em janeiro. 


Atualizado em 10 Abr 2012.

Mais notícias

Google Arts & Culture disponibiliza tour virtual e coleções digitais do acervo do Museu Nacional

Arte

Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro disponibiliza online seu acervo de pintura com mais de 400 itens

Arte

B3 cede obras de grandes nomes do movimento modernista ao MASP

Arte

Inhotim lança duas novas exposições virtuais no Google Arts & Culture

Arte

Google Arts&Culture disponibiliza obras do artista plástico e militante político Antonio Benetazzo; saiba mais!

Arte

Agora você pode visitar a exposição dos 20 anos de Harry Potter em uma plataforma online do Google; saiba mais!

Arte