Guia da Semana

Por Guilherme Udo

A população carioca tem nova chance de conferir o espetáculo Chopin & Sand: Romance Sem Palavras. A montagem agora cumpre temporada na Sala Marília Pêra do Teatro do Leblon até 18 de dezembro, após grande sucesso de público e crítica.

O texto inédito é de Walter Daguerre e mistura prosa e música ao se basear nas trocas de cartas entre Chopin e Geroge Sand, pseudônimo da escritora francesa Amantine Aurore Lucile Dupin, para conrar uma história de amor. Em cena, os atores Marcelo Nogueira e Françoise Forton, acompanhandos pela pianista Linda Bustani.

O espetáculo tenta mostrar o lado artístico dos personagens em paralelo com a vida e ambições de cada um na tentativa de mostrar a bipolaridade do sentimento humano do século XX. Em cena, mais do que a relação de ambos, discute-se a solidão do homem contemporâneo.

Sentimentos presentes na obra do compositor, como fúria, amor e melancolia, são apresentados no palco para questionar e tocar a plateia. E a trama o faz com sucesso, até a conceituada crítica Barbara Heliodora chegou a afirmar que Chopin & Sand toca toda a emoção do público.

Confira outras montagens em cartaz no Teatro do Leblon:
- A Alma Imoral
- Nem um Dia se Passa Sem Notícias Suas
- Eu te Amo

Atualizado em 1 Dez 2011.