Guia da Semana

Por Guilherme Udo

Isser Korik comemora 26 anos de carreira com a montagem de E o Vento Não Levou, em cartaz no Espaço Parlapatões. O ator dá vida ao produtor do filme E O Vento Levou, David O. Selznick, em momentos de tensão. Na trama, baseada em fatos reais, ele resolve mudar o roteiro do longa já com a filmagem em andamento e, para isso, convoca o roteirista Ben Hecht e o diretor Victor Fleming.

A comédia explora o pouco tempo que o trio tem para escrever a história baseada no livro de Margaret Mitchell. Para dificultar, Hecht não havia lido o texto original e precisa que os amigos encenem o livro enquanto cria a versão cinematográfica.

Em uma corrida contra o relógio, eles ficam trancados no escritório de Selznick sob os cuidados de uma divertida secretária interpretada por Luzia Meneghini e que rende momentos de muita risada para a plateia. Isser apresenta um produtor que luta por seus ideais, mas é totalmente inseguro, apesar de saber convencer os outros de duas vontades sem grandes problemas.

Ao lado dele, Fábio Cadôr dá vida à Fleming. O ator é um dos jovens artistas que mais tem atuado na cena teatral paulistana e desenvolve seu trabalho com perfeição, criando um diretor sisudo, mas que diverte o público ao misturar a pose de durão com as enrascadas que os outros personagens criam, como nas cenas em que ele vive as personagens femininas de E o Vento Levou.

Para finalizar o elenco, Henrique Stroeter é Hecht. Acostumado com comédias, ele faz lembrar o Pateta dos filmes da Disney em seu gestual. Sua postura em cena entrega seu personagem de uma forma brilhante e representa bem a submissão do personagem que tenta se colocar como forte.

E O Vento Não Levou permanece em cartaz até 14 de dezembro na Praça Roosevelt e é uma daquelas peças que você não pode perder!

Atualizado em 1 Dez 2011.