Guia da Semana

Foto: Divulgação


Em novembro, cidades de Santa Catarina recebem a Cow Parade, evento de arte urbana que já percorreu o mundo. Vacas coloridas, criadas por artistas locais, estarão espalhadas pelas ruas de Florianópolis, Joinville, Balnerário Camboriú, Blumenau, Lages, Criciúma e Chapecó. As inscrições estão abertas.


A ideia surgiu há 13 anos e, desde então, a Cow Parade já passou por mais de 50 cidades, como Chicago, Tóquio, Dublin, Milão, Rio de janeiro, Porto Alegre, entre outras. Feitas em tamanho natural, as bovinas não têm vigilância e podem ser tocadas, abraçadas e fotografadas. Todas são pintadas com tinta antipichação, e as que usam outro tipo de material, sobre a base que compõe o corpo da obra, ficam em locais fechados.


Depois da exposição, as obras são leiloadas, sendo parte da quantia arrecadada destinada a instituições de caridade.


Para participar, os interessados devem enviar até dois desenhos e especificar qual das três posturas (vaca em pé, vaca pastando ou vaca repousando) quer usar para confecção da escultura. O regulamento está no site http://www.cowparadesantacatarina.com.br e as inscrições seguem até o dia 25 de maio.


O evento é promovido pelo Diário Catarinense, em comemoração aos 25 anos do jornal, idealizado pela Labbo e tem parceria da Arte Solidária.

Foto: Divulgação

Atualizado em 6 Set 2011.