Guia da Semana



Jorge Alves Barcelos (nascido em 27 de agosto de 1982) e Mateus Pedro Liduário de Oliveira (nascido em 15 de julho de 1984) se conheceram por meio de amigos em comum, mas ambos já cantavam separadamente antes de formarem a dupla Jorge & Mateus, que canta músicas do gênero sertanejo universitário.

Iniciaram a carreira cantando em bares e casas de shows de sua cidade natal. Em 2007, a dupla gravou seu primeiro disco, Jorge & Mateus - Ao Vivo em Goiânia, pela gravadora Universal Music. No ano seguinte, a canção De Tanto Te Querer integrou a trilha sonora da novela Global A Favorita, alçando a dupla para o sucesso. Em 2009, lançaram o segundo trabalho, O Mundo É Tão Pequeno, com destaque para as músicas Mistérios e Voa Beija-Flor. Este projeto também ganhou uma versão em DVD.

Já em 2010, a dupla embarcou em sua primeira turnê internacional pelos Estados Unidos, à qual se seguiu o lançamento do álbum Ao Vivo e Sem Cortes. Ainda no mesmo ano, transmitiram um show na íntegra pelo twitter, com a jornalista Christina Fuscaldo narrando toda a apresentação de Jorge & Mateus em tempo real. O evento foi realizado no estacionamento do Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO). Em outubro de 2010, gravaram o disco Aí Já Era, com os hits Mil Anos, Chove e Amo Noite e Dia, em uma apresentação realizada em Itumbiara .

Foto: Divulgação
Site oficial: http://www.jorgeemateus.com.br/

Atualizado em 6 Set 2011.