Guia da Semana
Arte
Por Redação Guia da Semana

Jorge & Mateus

Saiba mais sobre a dupla sensação da sertanejo universitário.



Jorge Alves Barcelos (nascido em 27 de agosto de 1982) e Mateus Pedro Liduário de Oliveira (nascido em 15 de julho de 1984) se conheceram por meio de amigos em comum, mas ambos já cantavam separadamente antes de formarem a dupla Jorge & Mateus, que canta músicas do gênero sertanejo universitário.

Iniciaram a carreira cantando em bares e casas de shows de sua cidade natal. Em 2007, a dupla gravou seu primeiro disco, Jorge & Mateus - Ao Vivo em Goiânia, pela gravadora Universal Music. No ano seguinte, a canção De Tanto Te Querer integrou a trilha sonora da novela Global A Favorita, alçando a dupla para o sucesso. Em 2009, lançaram o segundo trabalho, O Mundo É Tão Pequeno, com destaque para as músicas Mistérios e Voa Beija-Flor. Este projeto também ganhou uma versão em DVD.

Já em 2010, a dupla embarcou em sua primeira turnê internacional pelos Estados Unidos, à qual se seguiu o lançamento do álbum Ao Vivo e Sem Cortes. Ainda no mesmo ano, transmitiram um show na íntegra pelo twitter, com a jornalista Christina Fuscaldo narrando toda a apresentação de Jorge & Mateus em tempo real. O evento foi realizado no estacionamento do Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO). Em outubro de 2010, gravaram o disco Aí Já Era, com os hits Mil Anos, Chove e Amo Noite e Dia, em uma apresentação realizada em Itumbiara .

Foto: Divulgação
Site oficial: http://www.jorgeemateus.com.br/

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Google Arts & Culture disponibiliza tour virtual e coleções digitais do acervo do Museu Nacional

Arte

Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro disponibiliza online seu acervo de pintura com mais de 400 itens

Arte

B3 cede obras de grandes nomes do movimento modernista ao MASP

Arte

Inhotim lança duas novas exposições virtuais no Google Arts & Culture

Arte

Google Arts&Culture disponibiliza obras do artista plástico e militante político Antonio Benetazzo; saiba mais!

Arte

Agora você pode visitar a exposição dos 20 anos de Harry Potter em uma plataforma online do Google; saiba mais!

Arte