Guia da Semana

A King Cap #SP, primeira graffiti shop & galerry do Brasil, galeria que se dedica inteiramente aos maiores nomes do graffiti da atualidade, recebe sua segunda grande exposição de 12 a 21 de dezembro. A casa recebe a primeira mostra individual caligráfica de Felipe Yung - mais conhecido como FLIP -, intitulada FIM.

+ Circo Tihany fica em cartaz com espetáculo AbraKadabra em SP
+ Arrepio mostra poesias de Drummond no corpo de modelos

A exposição revela a caligrafia como fonte e base da arte de FLIP, que já é conhecido nacional e internacionalmente por seu estilo particular em logotipos, coleções de roupas, ilustrações e design de várias marcas e artistas.

Se inspirando em teorias apocalípticas, falsos poetas, incertezas, escrituras sagradas e profanas, moradores de rua, números cabalísticos, entre outros elementos, o artista mostra estilos de letras e texturas feitas com diferentes instrumentos.

A Casa

A King Cap #SP abriu na Vila Madalena, na capital paulista, em outubro de 2012, sendo a primeira galeria dedicada à produção, revenda e divulgação da arte de rua aqui no Brasil. Além de uma galeria de arte no segundo andar, o espaço funciona também com um estúdio, loja, livraria especializada em arte urbana e ponto de encontro de artistas e pessoas que vivem nesse mundo.

Para completar a arquitetura do King Cap #SP, saindo da galeria do segundo andar, surge um quintal a céu aberto, que funciona para performances e live paintings.

Por Rafaella Finci

Atualizado em 5 Dez 2012.