Guia da Semana

Uma nova galeria de arte, que mistura fotografia, design, moda e artes plásticas, será inaugurada nesta terça-feira, dia 27 de setembro, em Porto Alegre. O projeto da Mascate é assinado pelo trio Régis Duarte, Tiago Coelho e Robson Lazzari - respectivamente, designer, fotógrafo e administrador - e está montado no segundo piso do Barraco, estúdio localizado na Rua Laurindo, 332, no bairro Santana.

No lançamento, artistas locais apresentam suas produções em mostras coletivas. Entre os convidados, estão a gravurista Dulce Helena (obra da direita) e o desenhista Julio Onófrio e a ilustradora Denny Chang. O estilista Régis Duarte expõe colagens em tecido e parcerias em peças de mobiliário com outros designers, além de camisetas e vestidos (obra da esquerda). O fotógrafo Tiago Coelho apresenta retratos da série Cor, Concerto e Caos, no qual retrata o cotidiano de travestis da Capital.

Participam ainda da estreia da Mascate os artistas Beto 70, Clarissa Motta Nunes, Gilberto Perin e Jaqueline Joner, além da italiana Serena Salvadori e dos espanhóis Ravier Marquerie Tomaz e Stéfani Bolza.

Atualizado em 10 Abr 2012.