Guia da Semana
Arte
Por Anna Thereza de Almeida

Monólogos em cartaz em São Paulo

O Guia da Semana reuniu algumas peças em que um ator tem de encarar sozinho o texto e a plateia.

Em Eu Não Dava Praquilo, Cassio Scapin transcorre sobre a história do teatro e a arte de interpretar, baseando as narrações em depoimentos e fatos vividos pela atriz Myrian Muniz (Divulgação)

Quem gosta de teatro sabe que o universo das artes é enorme. Na verdade, há diversos estilos e gêneros de peças. O monólogo – espetáculo em que apenas um ator interpreta o texto da peça – é um exemplo de espetáculo teatral.

+ Saiba tudo sobre musicais no Guia da Semana
+ Confira as principais estreias no teatro da semana
+ Veja uma maratona de teatro para aproveitar o fim de semana

Devido à grande quantidade de teatros na cidade de São Paulo, a programação teatral em cartaz na cidade da garoa é extremamente diversificada. Para te ajudar, o Guia da Semana listou alguns dos monólogos mais bacanas em cartaz em SP. Confira:

Sou

O monólogo tragicômico reúne experiências de vida de Fábio Lins. Na peça, o ator conta a história de uma experiência xamânica, chamada busca da visão, da qual participou durante 4 anos, de 2008 a 2011. Nesta experiência, Fábio ficou isolado em uma montanha sem comer, sem beber e sem falar.

Temporada: até 4 de dezembro
Onde: Teatro Augusta

Louca de Amor - Quase Surtada

O espetáculo é baseado no livro "Confissões de uma Louca de Amor", publicado em 2010, pela jornalista e escritora santista Viviane Pereira. A peça revela, de forma bem-humorada, alguns pensamentos que permeiam o imaginário feminino antes do primeiro encontro. A história da trama gira em torno de Helena, uma mulher moderna, inteligente, economicamente independente e também ligeiramente surtada.

Temporada: até 14 de dezembro
Onde: Teatro Folha

Eu Não Dava Praquilo

Com autoria de Cassio Scapin e Cássio Junqueira, a peça é uma homenagem ao ofício teatral e sua importância como agente de transformação individual e social. O monólogo, interpretado por Cassio Scapin, transcorre sobre a história do teatro e a arte de interpretar, baseando as narrações em depoimentos e fatos vividos pela atriz Myrian Muniz, influente personalidade do teatro brasileiro.

Temporada: até 22 de dezembro
Onde: Teatro Renaissance


Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 25 Out 2013.

Mais notícias

Conheça a 'Transe', plataforma digital que promove e conecta agentes das artes visuais no Brasil

Arte

Cirque du Soleil lança site especial durante a quarentena; saiba tudo!

Arte

15 museus brasileiros para visitar online

Arte

8 lives de galerias e museus para você curtir arte em casa

Arte

Curitiba recebe visita de museu egípcio itinerante; saiba mais!

Arte

Google Arts & Culture disponibiliza tour virtual e coleções digitais do acervo do Museu Nacional

Arte