Guia da Semana

Você já parou para olhar o mundo com os olhos de outras pessoas? É essa a ideia do Museu da Empatia, que chega ao Parque do Ibirapuera, na área externa do Pavilhão da Bienal, com instalação inédita no Brasil. De 18 de novembro a 17 de dezembro, o público poderá conferir um recorte especial da mostra "Caminhando em seus sapatos...", sediada originalmente em Londres.

A vivência ocorrerá dentro de uma instalação que faz referência a uma caixa de sapatos gigante. Por lá, há alguns pares de calçados acompanhados de histórias que abordam a diversidade do ser humano. Ao escolher um deles, o visitante é convidado a caminhar com os sapatos pelo espaço, enquanto escuta o depoimento da pessoa a quem eles pertenceram.

São histórias captadas para conduzir o público a uma viagem empática e sensorial, com relatos que vão da perda à superação, do luto ao amor, do preconceito e exclusão à esperança e inspiração, e refletem os temas diversidade, violência social e direitos humanos, LGBTfobia, gordofobia, educação, cultura, acessibilidade e direito à cidade.

SERVIÇO

Museu da Empatia – Caminhando em seus sapatos...
ONDE Parque do Ibirapuera
QUANDO 18 de novembro a 17 de dezembro de 2017
HORÁRIO terça a sexta, 10h às 19h / sábados e domingos, 11h às 20h
ENTRADA Grátis / 25 pessoas por vez (senhas distribuídas no local)

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 9 Nov 2017.