Guia da Semana

Para quem optou por curtir o feriado de Carnaval em São Paulo, os museus de SP prepararam uma programação que vai animar a família toda. Exposições, ateliê de máscaras, shows e oficinas são algumas das opções de entretenimento para aproveitar o feriado na cidade. Confira:

MUSEU DA IMIGRAÇÃO

O Museu trará um Foto-varal colaborativo com ‘Memórias de Carnaval’ e ateliê de máscaras de carnaval, com um bate-papo das memórias carnavalescas. As atividades no museu são gratuitas.

QUANDO: De 3 a 9 de fevereiro. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos e feriados das 10h às 17h. O museu não estará aberto na quarta-feira de cinzas 10 de fevereiro.

MUSEU DO FUTEBOL

Terá oficinas temáticas como “Lançador de Confete”, que pretende resgatar a história e memória do carnaval com a confecção de lançadores e confetes de carnaval. Livre para todas as idades e com materiais de fácil manuseio, os participantes poderão criar, brincar com seus lançadores após a conclusão da oficina e ainda, levá-los consigo para aproveitar as festividades. Além disso, também oferece “Máscara de Carnaval para Olimpíadas”, onde será possível criar uma máscara com diversos materiais artísticos e recicláveis para se preparar para os jogos Rio 2016. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

QUANDO: Dia 6, sábado, das 10h às 15h (bilheteria até as 14h) e dia 9, das 10h às 18h (bilheteria até às 17h).

MUSEU AFRO BRASIL


A exposição “Giracorpogira II”, do artista Jaques Faing apresenta 38 obras, resultado de pesquisa realizada desde 2003 sobre o Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo.

QUANDO: de terça-feira a domingo, das 10h às 17h, com permanência até as 18hs. ngressos: R$ 6 - Entrada gratuita aos sábados. O museu não estará aberto na segunda e terça-feira de carnaval (dias 8 e 9). Na quarta-feira de cinzas (dia 10), o espaço abrirá às 13h

Por Nathália Tourais

Atualizado em 3 Fev 2016.