Guia da Semana

Foto: Edu Moras/Divulgação


Depois de muito ensaio e de uma produção com direito à maquiagem, figurino e peruca, Rodrigo Faro entra em cena ao som de Bad Romance, hit de Lady Gaga, para fazer mais uma das suas típicas dancinhas, em um dos momentos, senão o principal, mais aguardados do programa O Melhor do Brasil. Descontraído e superconcentrado, ele brinca: "Vocês estão conhecendo agora uma nova artista, a Lady RodriGaga". É nesse clima de animação e alto astral que o apresentador conduz uma das atrações de maior audiência da TV Record, que vai ao ar nas tardes de sábado.

A ideia de se transformar em ícones da música surgiu com a morte de Michel Jackson, quando o apresentador 'virou' Michael para homenagear o rei do pop. A partir de então, começaram a chegar e-mails com pedidos e Faro passou a fazer uma coreografia a cada edição, sempre que sai beijo entre os participantes do quadro Vai dar Namoro. Lady Gaga era a mais solicitada pelo público, com mais de 100 mil pedidos. "Eu amo esse quadro. Me divirto mais do que as pessoas que estão vendo. Geralmente, gasto de 10 a 15 minutos para aprender os passos, mas com Lady Gaga quis fazer uma performance mais elaborada".

Melhor apresentador 2010

Foto: Divulgação

Rodrigo Faro transform-se em Lady Gaga, uma das transformações mais pedidas

Apesar de parecer ao vivo, O Melhor do Brasil é gravado semanalmente em São Paulo. À frente do programa desde 2008, Faro comanda nove atrações quadros, que reúnem namoro, música, jogos e celebridades. Por causa de seu carisma e versatilidade, conquistou o público e venceu o Troféu Imprensa 2010, desbancando Faustão e Luciano Huck, ambos da Globo. "Foi a melhor emoção profissional da minha vida. Eu nunca imaginei que ganharia um prêmio desse porte. A emoção só é comparada com a que senti quando estreei na Record", revela.

Para ele, essa conquista foi um incentivo para continuar trabalhando e crescer como apresentador. A notícia do prêmio chegou quando Faro estava estrada, a caminho da Record, e conta que chorou ao saber da vitória. "Quando comecei o programa não imaginava que chegaria a esse patamar. Eu trabalho todo dia, acordo cedo para conseguir mostrar meu trabalho e ter o meu espaço. Mas nem no meu melhor sonho imaginei que aconteceria tudo isso comigo. Estou muito feliz com o retorno do público".

Trajetória de sucesso

Foto: Divulgação

Quadro Vai dar Namoro, uma das principais atrações do programa de sábado da Record

Para chegar ao status de hoje, Faro percorreu um longo caminho. Já foi garoto-propaganda, ator, cantor e dançarino. Na adolescência, fez parte do conjunto musical Dominó, substituindo Afonso Nigro. Em 1995, encarou a sua primeira novela, Antônio Alves, Taxista, no SBT. Na Globo, atuou em mais de dez produções com personagens bem variados. Hoje, aos 37 anos, além de conduzir O Melhor do Brasil, também apresenta Ídolos, versão brasileira do formato britânico Idols.

Com muita simpatia e simplicidade, Faro diz que não pensa mais em atuar. Casado com a modelo Vera Viel, com quem tem duas filhas, Clara, de 4 anos, e Maria, 1 ano, agora quer uma vida mais tranquila para ficar ao lado das mulheres de sua vida. "É mais fácil conciliar a carreira de apresentador com a vida pessoal. Fica perfeito, porque trabalho e tenho tempo para curtir minha família. Elas me acompanham sempre, viajam comigo", conta. "Hoje, o que quero para a minha vida é só apresentar. Estou tendo retorno do público e desejo me firmar como comunicador", idealiza.

Atualizado em 6 Set 2011.