Guia da Semana

Sobrevivendo ao tempo e marcando seu espaço na história, algumas marcas, pessoas e entidades chegam à marca de 100 anos em 2014.

+ Veja quais são os 10 cafés mais caros do mundo
+ Confira os 9 famosos que foram sem teto
+ Conheça 7 aplicativos para quem gosta de andar de bike

O Guia da Semana selecionou algumas dos principais centenários que acontecem durante este ano. Confira!

Dorival Caymmi

O cantor e compositor de samba e bossa nova, mais conhecido pela música “O que é que a baiana tem” completaria 100 anos em 2014. Além de uma carreira brilhante na música, deixou como herdeiros de seu legado cantores como Danilo Caymmi e Nana Caymmi

Augusto dos Anjos

Em 2014 é celebrado o centenário de morte de um dos principais autores da literatura brasileira. Augusto dos Anjos além de poeta era também professor.

Seleção Brasileira de Futebol

Considerada uma das principais seleções de futebol de todo o mundo comemora seu centenário em pleno ano de Copa do Mundo.

Esporte Clube Palmeiras

Um dos maiores e mais importantes times da capital paulista também celebra seu 100 anos de sua fundação no ano de 2014.

Maserati

Uma das marcas de automóveis mais famosa e luxuosa do mundo celebra 100 anos, oferecendo serviços exclusivos e carros cobiçados por todos ao redor do mundo.

George Reeves

Famoso por interpretar o Super Homem na TV da década de 50 , em 2014 é celebrado o aniversário de 100 anos de um dos mais importantes atores da época.

Primeira Grande Guerra

Há 100 anos iniciava um dos principais combates que marcaria e mudaria a vida de muitas pessoas ao redor de todo o mundo.

Centenário de Charles Chaplin como diretor

Em 1914, Chales Chaplin dava início à sua carreira como diretor de filmes mudos – dentre eles, o curta “The property man”.

Por Leila Vieira

Atualizado em 28 Mai 2014.