Guia da Semana

Foto: Divulgação


O "velho" comedor de morcegos e maior estrela de reality shows do mundo estará de volta ao Brasil para mostrar o que sabe fazer de melhor: música. O príncipe das trevas Ozzy Osbourne vem para uma série de shows por cinco cidades do país. Os shows fazem parte da turnê de divulgação do seu álbum mais recente, Scream.

Falar da história de Ozzy é misturar a pessoa, o mito e o rock and roll. Primeiro vocalista do Black Sabbath, banda que, para muitos, criou o estilo heavy metal, Ozzy e o Black Sabbath (com o guitarrista Tonny Iomy, o baixista Geezer Butler e o baterista Bil Ward) cravaram seu nome na história do rock. O Sabbath era diferente de tudo o que havia na época: letras, riffs, comportamento.

Com o abuso de drogas e álcool, vieram as desavenças que fizeram Ozzy se desligar da banda em 1978. Iniciou-se então o mito Ozzy Osbourne.

Ozzy começou sua carreira solo nos anos 80 e fez coisas boas e ruins (na minha opinião, muito mais ruins). Com visual brilhoso, cabelos de poodles, Ozzy beirou o tal Metal Farofa, mas ainda manteve algum respeito. O abuso de drogas continuava, o que acabou ajudando a criar histórias, lendas e mitos sobre ele. Talvez o acontecimento mais famoso sobre ele seja o de ter arrancado a cabeça de um morcego.

Já na era tecnológica, em meados dos anos 2000, Ozzy estreou, juntamente com sua família, o reality show The Osbournes. O programa de TV fez um sucesso gigantesco e durou cinco temporadas, além de render um programa solo para sua mulher e empresária, Sharon.

Após o programa de TV, que mostrava Ozzy como um pai de família engraçado e "frito" depois de tantos anos de drogas, o Ozzy de reality show se tornou maior até mesmo que o mal quisto e satânico Ozzy músico. Bom, resta aguardar para saber como serão os shows dessa tour. E ouvir novamente os clássicos que marcaram a carreira do velho roqueiro.


Leia as colunas anteriores de Thiago de Oliveira:

Sublime de volta ao Brasil

Ano velho - com muitos shows

Hardcore em festa

Quem é o colunista: Thiago de Oliveira, Thiagones.

O que faz: Tecnólogo em informática/desenvolvimento de sistemas, e músico quando me é permitido.

Pecado Gastronômico: Massa, molho e queijo!


Melhor lugar do mundo: O Meu Quarto.

O que está ouvindo no carro, iPod, mp3: Matisyahu Novo (disco Light), Snowing, Farside, I Shot Cyrus e algumas barulheiras.

Fale com ele: [email protected]


Atualizado em 6 Set 2011.