Guia da Semana



Liderado pelo vocalista Brian Molko, uma esquisita figura de visual andrógino, o trio londrino Placebo ficou bastante famoso no meio dos anos 90 ao reciclar idéias de David Bowie e T.Rex. O grupo vem ao Brasil pela primeira vez nesta mês e já lançou quatro discos: Placebo (em 1996), Without You I´m Nothing (1998), Black Market Music (2000) e Sleeping with Ghosts (2003).

No ano passado, a banda lançou One More with Feeling, coletânea com os principais hits da carreira, como Nancy Boy, Pure Morning, Every You Every Me, Slave to the Wage e You Don´t Care about Us.

No Brasil, a banda já passou por Brasília, Recife, Salvador, e se apresenta ainda em Porto Alegre (19/04), Florianópolis (21/04), Campinas (26/04) e São Paulo (27/04). A turnê brasileira faz parte da seletiva do festival Claro que É Rock, que acontece em setembro, mas selecionará agora em abril uma série de bandas independentes nacionais para o megaevento do segundo semestre. Nesta primeira etapa, junto do Placebo, se apresentarão cinco bandas da região, a serem escolhidas. O grupo toca ainda na Argentina e no Chile.

SERVIÇO:
Local: Concha Acústica
Preço: R$ 30,00
Data: 23 de abril
Horário: sábado, 21h.

Atualizado em 6 Set 2011.