Guia da Semana

Pela terceira vez em cartaz na capital paulista, a peça leva aos palcos situações hilárias, causadas por pequenas mentiras , consideradas socialmente aceitas e até inevitáveis.

Afinal, como justificar a perda da aliança? Ou ainda, como se comportar ao encontrar alguém cujo nome não se é capaz de lembrar? Pior, como agir após uma "falha" na cama?


Fotos e Vídeo: Divulgação
No espetáculo, atores reproduzem fatos do cotidiano em que a mentira é uma importante aliada


Nesse universo de gentilezas, mentiras, desculpas e falsos elogios, cinco atores se revezam em cena, interpretando, ao todo, 30 personagens masculinos e femininos. Com situações certamente já vivenciadas pelo público, a peça mostra que, muitas vezes, não dizer a verdade é a melhor opção.

Além de situações cômicas, a troca de roupa e a transformação dos personagens prometem arrancar boas risadas da plateia. A cada nova cena, os atores apresentam ao público um perfil diferente de mentiroso e mostram como cada tipo consegue sair das situações em que esconderam a verdade.

O espetáculo, dirigido por Heyttor Barsalini, é inspirado no livro As Mentiras que os Homens Contam, de Luís Fernando Veríssimo, e já foi assistido por mais de 100 mil pessoas.


Serviço
Local: Teatro Ruth Escobar - Sala Dina Staf
Endereço: Rua dos Ingleses, 209, Bela Vista, São Paulo - SP.
Telefone: (11) 3289-2358
Data: até 27 de março de 2011.
Horários: sexta, 21h30; sábado: 21h; domingo, 19h30.
Preço: R$ 40,00.
Censura: 12 anos
Duração: 90 minutos
Gênero: comédia de situações



Atualizado em 6 Set 2011.