Guia da Semana
Arte
Por Redação Guia da Semana

Prepare-se para 2006!

Por Thiago Kaczuroski


As semanas de final de ano costumam ser difíceis para os fãs de teatro: são as últimas oportunidades de conferir os espetáculos, e a maioria das temporadas se encerram. Agora é hora de programar a agenda com as estréias e reestréias previstas para o ano que vem:

Sucesso absoluto de público, O Fantasma da Ópera volta aos palcos de São Paulo no dia 5 de janeiro para a temporada 2006. O espetáculo está em cartaz desde o dia 21 de abril de 2005, e desde então já foi visto por mais de 375 mil pessoas. A montagem brasileira, que envolve mais de 200 profissionais repete o sucesso de suas versões internacionais. Em sua bem-sucedida carreira mundial, O Fantasma da Ópera já foi apresentado em 116 cidades de 24 países, com um público superior a 64 milhões de pessoas.

Também de volta aos palcos paulistas está o espetáculo As Mulheres da Minha Vida , com direção de Daniel Filho e Antônio Fagundes no elenco, que sofre uma alteração: a atriz Gabriela Duarte substitui Paloma Duarte nesta temporada. A peça reestréia no dia 12 de janeiro no Teatro Cultura Artística.

Outro artista conhecido do público que volta à cena em 2006 é Selton Mello. O espetáculo O Zelador , do dramaturgo inglês vencedor do Prêmio Nobel de Literatura 2005 Harold Pinter, reestréia em 6 de janeiro, para nova temporada de sexta a domingo no Teatro Folha. A peça é a primeira produção de Selton Mello, e já foi apresentada para cerca de 100 mil pessoas desde 1999.

Mais um sucesso de audiência que volta em 2006 é o espetáculo Monólogos da Vagina . Tânia Alves, Fafy Siqueira e Vera Setta retornam para pequena temporada no Tom Brasil, em comemoração à marca de mil apresentações da peça.

Outros espetáculos que estréiam no começo de 2006 são: a montagem da Cia Royal Milk Shakespeare para Sonho de Uma Noite de Verão , que chega aos palcos dia 4 de janeiro; o especial Revistando 2005 , que reúne cinco companhias (Parlapatões, Pessoal do Vacalhau, Cia. do Pátio, Le Plat du Jour e Ex-Filhos) dando sua versão bem humorada dos fatos que marcaram o ano e que entra em cartaz a partir de 14 de janeiro e o monólogo baseado em peça de Franz Kafka A Construção , encenada pelo ator Wilson Julião (foto), a partir de 13 de janeiro.

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Google Arts & Culture disponibiliza tour virtual e coleções digitais do acervo do Museu Nacional

Arte

Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro disponibiliza online seu acervo de pintura com mais de 400 itens

Arte

B3 cede obras de grandes nomes do movimento modernista ao MASP

Arte

Inhotim lança duas novas exposições virtuais no Google Arts & Culture

Arte

Google Arts&Culture disponibiliza obras do artista plástico e militante político Antonio Benetazzo; saiba mais!

Arte

Agora você pode visitar a exposição dos 20 anos de Harry Potter em uma plataforma online do Google; saiba mais!

Arte