Guia da Semana

Foto: Divulgação


Está em cartaz em São Paulo um espetáculo, se é que eu posso dar esse crédito para aquilo, chamado Putz Grill de um humorista - peço desculpas à classe dos humoristas, mas é assim que ele se intitula - Oscar Filho.

Inicio pelo nome, Putz Grill. Que tipo de nome é esse? De churrascaria? Este rapaz tem a possibilidade de colocar o nome que desejar no que considera um "show de humor" em cartaz numa grande sala de São Paulo, mas resolveu batizar seu primeiro monótono, digo monólogo, com este nome pífio e, sequer, explica durante os longos oitenta minutos o significado disso.


Ele diz usar a linguagem do stand-up comedy, gênero da modinha atual cuja tradição é ser apresentado em bares. Mas ele e outros estão usando nossas salas de teatro para um gênero que não requer cenário, figurino, iluminação ou sequer uma trilha sonora. Oras, me poupe!!! Onde foram parar as boas peças teatrais de Cacilda Becker, Procópio Ferreira e Paulo Autran?

No caso deste moço, pois parece ainda jovem apesar das rugas espalhadas pela testa, tenta, sem êxito, fazer a plateia rir usando expressão corporal, no mínimo, estridente. Um macaco se expressaria melhor em uma jaula!

As imitações de um chinês morrendo e uma gata no cio são os pontos onde se tem vergonha do ser que em cima do palco está e se considera humano.

Para não dizer que foi um desastre total, houve um único momento em que esbocei um sorriso e este foi no início do show quando ouvi que a empresa responsável pelo "evento" chama-se O Filho Produções. O sorriso foi de pena da falta de capacidade criativa de quem teve essa ideia esdrúxula - e é bem possível que tenha sido o mesmo que se apresenta.

Impossível não relatar a "piada" final que ele faz com um de seus parentes próximos. Só não revelo aqui para que a produção, ou coisa que o valha, entre em contato me pedindo para excluir esta parte da crítica. Mas é uma das coisas mais idiotas que nem a imaginação inconsciente do ser humano mais débil poderia ter. Sem contar o mau gosto.

A "pessoa" em questão, que eu me recuso daqui pra frente e eternamente dizer o nome, carrega um codinome conseguido em seu "programa" intitulado CQC: Pequeno Poney. PP, no apelido, no tamanho e na estatura do seu talento, se é que o tem, deveria estar apresentando-se num lugar propício como, por exemplo, uma pista de corrida equina para que se machucasse e pudesse ser sacrificado ali mesmo diante do público que, com toda a certeza, ovacionaria o feito.

Gostaria de me desculpar para o leitor pela crítica mal escrita e de sinceridade superficial, mas se fosse escrever o que realmente senti - e penso sobre aquilo que mais parece ser o pior dos apocalipses -, teriam que inventar computador com memória o suficiente para suprir os toques necessários para descrever a podridão vista em cima daquele palco.


Não quero perder sequer um minuto a mais da minha vida falando desse ser ignóbil.


Se não acreditam, vejam com os próprios olhos e me contem a seguir. Infelizmente tenho que dar o serviço do que eu penso ser um grande festival de inutilidade humana:

Putz Grill - Oscar Filho
Shopping Frei Caneca, 569 - 6º piso
Apresentações: Aos sábados, às 23h59
Vendas: (11) 4003-1212
www.ingressorapido.com.br


Leia as colunas anteriores de Oscar Filho

Comunicação

Minhas férias

A bolsa da minha namorada

Quem é o colunista: Um ser humano com uma personalidade muito parecida com a do Pica-Pau.

O que faz: Sou ator, humorista, repórter e um representante Jequiti.

Pecado gastronômico:
Gosto de sorvete, sorvete também me atrai, às vezes sorvete e, pra variar, um milk-shake.

Melhor lugar do mundo: Sorveteria.

O que está ouvindo no carro, iPod, mp3: Pearl Jam, música clássica e Cavaleiros do Forró.

Fale com ele: Acesse seu blog ou siga seu Twitter.


Atualizado em 10 Abr 2012.