Guia da Semana


Tudo começou na década de 70, quando a banda ainda se chamava Famks e animava os bailes cariocas. Kiko, Nando, Serginho, Paulinho, Cleberson e Feghali gravaram alguns compactos e outros trabalhos em estúdio. No final de 1979, por indicação do maestro Eduardo Souto Neto, foram convidados por Mariozinho Rocha para gravar uma vinheta de fim de ano para a Rádio Cidade. O sucesso fez com que o próprio Mariozinho produzisse o grupo. Mas ele precisava de um nome novo, mais comercial. Foi aí que surgiu o Roupa Nova.

O primeiro LP veio em 1981 e depois dele vieram outros 17, além de coletâneas, hits na boca do povo como, Sapato Velho, Canção de Verão e Wisky à Go Go, e muitas trilhas de novela, como a canção Dona, que foi tema da personagem Viúva Porcina, em Roque Santeiro, de 1985. Na década de 90 emplacaram também em novelas, Começo, Meio e Fim, Felicidade, Ibiza Dance. Nos anos 2000, destacam-se Amor de Índio, tema de Laura, vivida por Fernanda Vasconcelos, em Desejo Proibido.

Em 2004, o grupo lançou o CD/DVD RoupAcústico e também sua própria gravadora, a Roupa Nova Music. Sucesso de vendas, culminou no Roupa Acústico 2. Ao longo da carreira, o grupo fez parcerias com muitos artistas, como Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Rita Lee, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Fagner, Luciana Mello, Ed Motta, Gal Costa, entre outros.

Em julho de 2010, o conjunto gravou um projeto em comemoração aos 30 anos de carreira, contando com participações de Sandy, Milton Nascimento, Fresno e Padre Fábio de Melo. O álbum foi lançado em outubro de 2010.

Foto: Divulgação
Site oficial: http://www.roupanova.com.br/

Atualizado em 6 Set 2011.