Guia da Semana
Arte
Por Redação Guia da Semana

Roxette encanta fãs em Porto Alegre

Dupla sueca lotou o Pepsi On Stage para show repleto de hits.

Foto: Ricardo Duarte/ Agência RBS


De volta a Porto Alegre depois de 19 anos, o Roxette provou que a soma de memória afetiva mais um bom tempo afastado dos palcos é garantia de sucesso.

Com um set list dividido entre a fase áurea da banda e de seu último disco, a dupla formada pelos suecos Marie Fredriksson e Per Gessle emocionou o público que lotou o Pepsi On Stage na noite desta terça-feira, no primeiro espetáculo da turnê brasileira.

Seguindo o repertório apresentado em outros shows da turnê latino-americana, o Roxette abriu com a clássica Dressed for Success seguida de Sleeping in My Car.

Esbanjando disposição e energia, a dupla arrancou respostas boas da plateia mesmo quando tocou músicas novas ou menos famosas, como She's Got Nothing On (But the Radio), 7Twenty7 e Opportunity Nox.

Mas é nos hits de bailinhos da década de 1990 que a banda rege um verdadeiro coro de vozes (por vezes, deixando os fãs cantarem trechos inteiros), com It Must Have Been Love, Fading Like a Flower (Every Time You Leave), How Do You Do!, Dangerous e Joyride emendadas antes do primeiro bis.

Simpáticos, os suecos agradeceram o calor do público e até dedilharam um trecho do hino do Rio Grande do Sul.

Na sequência, em mais um bis, sobrou tempo para mais clássicos, entre eles Spending My Time, The Look e Listen to Your Heart. Encerram o show com uma versão acústica de Church of Your Heart.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Conheça a 'Transe', plataforma digital que promove e conecta agentes das artes visuais no Brasil

Arte

Cirque du Soleil lança site especial durante a quarentena; saiba tudo!

Arte

15 museus brasileiros para visitar online

Arte

8 lives de galerias e museus para você curtir arte em casa

Arte

Curitiba recebe visita de museu egípcio itinerante; saiba mais!

Arte

Google Arts & Culture disponibiliza tour virtual e coleções digitais do acervo do Museu Nacional

Arte