Guia da Semana

Como funciona o dia-a-dia dos profissionais que fazem parte do Corteo, da trupe do Cirque du Soleil? Essa pergunta foi o que direcionou a equipe do Guia da Semana na visita aos bastidores do grande e conceituado espetáculo.

+ Confira a galeria de fotos dos bastidores do espetáculo Corteo
+ Saiba tudo sobre o Corteo no Guia da Semana

Corteo, que significa “cortejo” em italiano, é um desfile alegre e festivo imaginado por Mauro, o Palhaço Sonhador. Justamente para levar o público ao espaço misterioso imaginado pelo personagem que o espetáculo foi concebido com números aéreos de tirar o fôlego: os artistas são levados ao limite e voam a 6, 8 e até 12 metros de altura - é o caso de números como Teeterboard, Thighwire, Paradise e Tournik.

Visto por mais de 6,5 milhões de pessoas pelas mais de 40 cidades em que passou, o show, dirigido pelo suíço Daniele Finzi Pasca, conta com 19 atos e 60 artistas de 19 nacionalidades. E o Brasil está na lista. Ao todo, 3 artistas brasileiros compõe o time do Corteo: Marcelo Perna, Fábio Santos e Camila Comin.

Para conhecer um pouquinho mais da vida e rotina desses artistas, o Guia da Semana conversou com Marcelo Perna, que interpreta o Palhaço Branco, e Fábio Santos, um dos acrobatas do número Tournik. Confira:

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 5 Mai 2013.