Guia da Semana

Foto: divulgação


O cenário paulista acaba de ganhar a São Paulo Companhia de Dança. A trupe realizará montagens de excelência artística, tanto pela relevância das obras, quanto pela excepcionalidade técnica dos 40 bailarinos que serão contratados. O repertório incluirá trabalhos dos séculos XIX, XX e XXI - de grandes peças clássicas e modernas a obras contemporâneas especialmente criadas por coreógrafos nacionais e internacionais para a Companhia.

A iniciativa partiu do governo do estado que investiu 49,6 milhões de reais no projeto cujo um dos objetivos almejados é tornar esse repertório acessível ao grande público por meio de espetáculos, programas educativos e de formação de platéia, além da divulgação dos trabalhos produzidos nos meios de comunicação.

A consolidação do grupo responde ao crescimento e desenvolvimento da dança no país. Trinta e sete bailarinos foram aprovados e integram agora a companhia. O salário inicial deles é de quatro mil e quinhentos reais e a manutenção que o governo dará para o projeto gira em torno de 13 milhões. Com muita competência, a equipe já arregaçou as mangas e está engajada em iniciar os espetáculos.... Aguardem porque eles pretendem mesmo botar para quebrar e apresentar belíssimos espetáculos de dança em São Paulo...

Atualizado em 6 Set 2011.