Guia da Semana
Arte
Por Redação Guia da Semana

São Paulo Companhia De Dança

Prepare-se para receber grandes espetáculos em 2008.

Foto: divulgação


O cenário paulista acaba de ganhar a São Paulo Companhia de Dança. A trupe realizará montagens de excelência artística, tanto pela relevância das obras, quanto pela excepcionalidade técnica dos 40 bailarinos que serão contratados. O repertório incluirá trabalhos dos séculos XIX, XX e XXI - de grandes peças clássicas e modernas a obras contemporâneas especialmente criadas por coreógrafos nacionais e internacionais para a Companhia.

A iniciativa partiu do governo do estado que investiu 49,6 milhões de reais no projeto cujo um dos objetivos almejados é tornar esse repertório acessível ao grande público por meio de espetáculos, programas educativos e de formação de platéia, além da divulgação dos trabalhos produzidos nos meios de comunicação.

A consolidação do grupo responde ao crescimento e desenvolvimento da dança no país. Trinta e sete bailarinos foram aprovados e integram agora a companhia. O salário inicial deles é de quatro mil e quinhentos reais e a manutenção que o governo dará para o projeto gira em torno de 13 milhões. Com muita competência, a equipe já arregaçou as mangas e está engajada em iniciar os espetáculos.... Aguardem porque eles pretendem mesmo botar para quebrar e apresentar belíssimos espetáculos de dança em São Paulo...

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Google Arts & Culture disponibiliza tour virtual e coleções digitais do acervo do Museu Nacional

Arte

Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro disponibiliza online seu acervo de pintura com mais de 400 itens

Arte

B3 cede obras de grandes nomes do movimento modernista ao MASP

Arte

Inhotim lança duas novas exposições virtuais no Google Arts & Culture

Arte

Google Arts&Culture disponibiliza obras do artista plástico e militante político Antonio Benetazzo; saiba mais!

Arte

Agora você pode visitar a exposição dos 20 anos de Harry Potter em uma plataforma online do Google; saiba mais!

Arte