Guia da Semana

Por Humberto Baraldi




Dos consagrados aos grupos quase nada conhecidos. Durante toda esta semana, alguns teatros paulistanos promovem apresentações de companhias de dança.

Em cinco dias, serão apresentados no Teatro Alfa as companhias Sociedade Masculina, Balé da Cidade de São Paulo, Quasar Cia de Dança, Companhia Jovem El Paso de Dança, além de nomes como Ruth Rachou, Beth Risoléu, Luis Arrieta e Gustavo Lopes, entre outros. O evento recebeu o nome de Movimentos-Volume 1.

Já, o Sesc Ipiranga desvia o foco para grupo menores. De 3 a 7 de maio acontece o Projeto Fora do Eixo, que discutirá a dança contemporânea fora do eixo das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Serão oito espetáculos, seis workshops, uma exposição de fotos e uma mesa-redonda.

Programe-se

Teatro Alfa

Terça - 03/05
Na primeira noite do evento, intitulado Movimentos-Volume 1, as atrações são as estréias de Dalida, de Satie e Zolla para o Studio 3; Saga para a Cia Sociedade Masculina; e Conjunção, pas-de-deux de Satie com o argentino Luis Arrieta.

Quarta - 04/05
A Cia 1 do Balé da Cidade de são Paulo apresenta a Sinfonia de Réquiem, enquanto a Cia 2 mostra Ponto Final da Última Cena e Resenhas do Improviso.

Quinta - 05/05
A Companhia goiana Quasar dança Coreografia para Ouvir.

Sexta - 06/05
A Sociedade Masculina vai ao palco para dançar Laços.

Sábado - 07/05
Supercopacabana dançando Tropicália. A Companhia Jovem El Paso interpreta 21 composições de muitos coreógrafos.

Sesc Ipiranga

Terça - 03/05
Domínio Público e Distrito, às 21h.

Quarta - 04/05
Quintal: Rita Nascimento, às 20h.
Ambulante, às 20h30.

Quinta - 05/05
Verve Cia de Dança, às 21h.

Atualizado em 6 Set 2011.