Guia da Semana



O grupo de pagode Sorriso Maroto foi idealizado pelo vocalista e tocador de pandeiro Cris Oliveira, no bairro do Grajaú, zona norte do Rio de Janeiro. No início, Bruno Cardoso (vocal), Sérgio Jr. (vocal e violão), Vinícius Augusto (teclados e vocal) e Fred (percussão) se apresentavam em festinhas e bares da região apenas por diversão. Nesta época, a banda contava com mais cinco integrantes, que saíram quando o negócio começou a ficar mais sério e exigindo mais dedicação de todos.

Em 2002, lançaram o primeiro álbum, Sorriso Maroto. No ano seguinte, veio Por Você, álbum que também saiu em DVD ao vivo em 2005, com os sucessos Já Era, Eu Vacilei e Me Olha Nos Olhos. Em 2006, gravaram o disco É Diferente, que o grupo considerou como um trabalho mais maduro, em que se destacou a faixa-título, além das canções Tenho Medo e Promessas.

Em 2009, lançaram os álbuns 100% Sorriso Maroto e Sinais, este último rendeu ao grupo a indicação ao Prêmio Digital de Música, na categoria Samba e Pagode, com a canção Ainda Existe Amor em Nós e a faixa-título. No ano de 2010, gravaram o CD e DVD Sinais - Ao Vivo em Recife. Por conta deste trabalho, estão em turnê por todo o Brasil.

Fotos: Divulgação / My Space Oficial
Site: http://www.gruposorrisomaroto.com.br
Myspace: http://www.myspace.com/gruposorrisomaroto

Atualizado em 6 Set 2011.