Guia da Semana
Arte
Por Redação Guia da Semana

Sublime de volta ao Brasil

Para quem perdeu a oportunidade de ver o Sublime no SWU, não deve perder a chance agora de acompanhar a turnê da banda.

Foto: Divulgação


Para os amantes do ska e punk, que pensaram que teriam a única oportunidade na vida de ver o Sublime no SWU, saibam que vocês se enganaram grandemente. Em maio, a banda volta para uma série de shows no Brasil que passará por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e etc., incluindo um show na Argentina. A banda ficou conhecida quando a música e o videoclipe Santeria passou a ser veiculado pelas MTVs de todo mundo.

A morte do vocalista, guitarrista e fundador Bradley Nowell, logo antes do disco "Sublime" estourar nas paradas de sucesso, foi outro motivo de chamar a atenção. Para os MTViewers, o Sublime pode ser uma banda de um hit só (daquelas One Hit Wonders, sabe?), mas a banda tem dois ótimos discos lançados antes da explosão de Santeria.

O Sublime iniciou as atividades no ano de 1988 em Long Beach, Califórnia. O falecimento de Bradley sepultou por anos a existência da banda. Os dois remanescentes Bud Gaugh (bateria) e Eric Wilson (baixista) formaram, em 1998, o 20th Summer Dub All Star, apenas com músicos convidados, e tocando versões de reggae, dub e ska.

A banda anunciou a volta em 2008 com o vocalista e guitarrista Rome no posto antes ocupado por Bradley. Nunca é a mesma coisa, mas é sempre bom para os mais novos poderem ver boas bandas que, por algum motivo, tiveram de encerrar as atividades e, agora, retornam de maneira sincera - e não só para ganhar grana.

Os fãs podem esperar todos os hits que consagraram o Sublime como uma grande banda, Wrong Way, What I Got, Santeria, obviamente, Date Rape, e muitas outras. Agora é aguardar para poder conferir novamente o show do Sublime no Brasil.

As datas da tour em maio:

Dia 1º, no Micro Stadio Malvinas, Buenos Aires; dia 13, no Via Funchal, São Paulo; dia 14, no Lupaluna Fest 2011, Curitiba; dia 15, no Prainha ASBAC, Brasília; dia 18, no Pepsi Onstage, Porto Alegre; dia 19, no Chevrolet Hall, Belo Horizonte; dia 20, na Fundição Progresso, Rio de Janeiro; dia 21, no Clube Português, Recife; e no dia 22, na Barraca Biruta, Fortaleza.

Leia as colunas anteriores de Thiago de Oliveira:

Ano velho - com muitos shows

Hardcore em festa

Experiência única

Quem é o colunista: Thiago de Oliveira, Thiagones.

O que faz: Tecnólogo em informática/desenvolvimento de sistemas, e músico quando me é permitido.

Pecado Gastronômico: Massa, molho e queijo!


Melhor lugar do mundo: O Meu Quarto.

O que está ouvindo no carro, iPod, mp3: Matisyahu Novo (disco Light), Snowing, Farside, I Shot Cyrus e algumas barulheiras.

Fale com ele: [email protected]


 



Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Google Arts & Culture disponibiliza tour virtual e coleções digitais do acervo do Museu Nacional

Arte

Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro disponibiliza online seu acervo de pintura com mais de 400 itens

Arte

B3 cede obras de grandes nomes do movimento modernista ao MASP

Arte

Inhotim lança duas novas exposições virtuais no Google Arts & Culture

Arte

Google Arts&Culture disponibiliza obras do artista plástico e militante político Antonio Benetazzo; saiba mais!

Arte

Agora você pode visitar a exposição dos 20 anos de Harry Potter em uma plataforma online do Google; saiba mais!

Arte