Guia da Semana

Por Thiago Kaczuroski



Segunda edição da Virada Cultural acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, com a transformação do Centro da cidade em um grande boulevard cultural durante 24 horas.

O evento aconteceu pela primeira vez em novembro do ano passado (foto acima), quando mais de três mil artistas se apresentaram nos dias 19 e 20 em 250 locais. Com uma programação que não inclui espetáculos milionários, mas busca privilegiar artistas identificados com a cidade e sem presença diária na grande mídia, o projeto resulta em um acontecimento cultural democrático.

Este ano, a Virada acontece em maio, por ser um período em que, tradicionalmente, não se chove tanto. Em novembro, uma chuva torrencial atrapalhou algumas das atrações da madrugada.

Todas as regiões da cidade terão eventos, como espetáculos musicais, concertos, projeções de cinema ao ar livre, dança, bailes, artes cênicas, visuais e circenses, discotecagem e manifestações folclóricas. Algumas linhas de ônibus e os metrôs (exceto a linha 5 - lilás) funcionarão 24 horas (informe-se na sua linha de ônibus).

Veja abaixo alguns destaques da programação:

Artes Plásticas

Centro

Museus

Unidades do Sesc

Teatro

Veja aqui um mapa do centro da cidade com as atrações da Virada Cultural

Atualizado em 6 Set 2011.