Guia da Semana
Arte
Por Redação Guia da Semana

xTreme Noise Festival

Nomes como Dead Fish, Sugar Kane, Dance of Days, Garage Fuzz e Reffer vão marcar presença por aqui.

Foto: Sueliton Lima


O Inferno Club vai ferver no sábado e domingo, dias 30 de abril e 1º de maio, com o Xtreme Noise Festival. Para quem ainda não está ligado, eu explico. Xtreme Noise é o nome do festival que vai rolar por lá, mas não se assustem: não terá nada de muito extremo e muito menos barulhento.
 
Com um nome avassalador desse, era de imaginar que o festival contasse com bandas de grindcore, trash, crusty, etc, mas o que rolará nos dois dias de shows é basicamente hardcore melódico, skatepunk e HCNY.

Este festival tem como objetivo reunir quase todos os grandes nomes nacionais do estilo. No show de sábado (que já está com os ingressos antecipados esgotados), tocarão como atrações principais os curitibanos do Sugar Kane, os paulistanos do Dance of Days, que continuam a excursão divulgando o seu álbum mais recente (Disco Preto), e a banda capixaba Dead Fish, em sua turnê comemorativa aos 20 anos de estrada.

O Dead Fish apresenta as músicas de todas as fases da banda em estúdio, enquanto também prepara sonzeira nova. Não sabemos se sairá em formato EP ou Full Length, mas esse futuro álbum será o primeiro registro com o batera Marco, que entrou na banda no início de 2008.

Para o show de domingo temos os santistas do Garage Fuzz que, assim como o Dead Fish, também estão completando 20 anos de "idade". Além de comemorar, o Garage também divulga seu DVD gravado ao vivo e lançado no ano passado. Intitulado Definitively Alive, o DVD vem com um minidocumentário que conta a história da banda, o show completo gravado em Santos, e mais um CD com algumas músicas desse mesmo show.
 
Encerrando o festival, tem o show da banda Reffer. Esta banda mineira, que encerrou suas atividades em meados de 2003, acabou se tornando, anos depois, uma das mais apreciadas pelas novas gerações. Ela conta com Philipe Fargnolli no comando das guitas e do vocal do Reffer, e com Phil, que também toca no Dead Fish. Aproveitando o processo de finalização de um DVD sobre a história da banda, eles fizeram alguns shows de reunião. Essa, até onde tudo indica, é a última apresentação dessa reunião. Sinceramente, acredito que deve vir mais por aí, hein?

Para quem é do movimento, nem preciso falar que é rolê obrigatório. Nos dois dias, haverá bandas de abertura bem legais também. Vale conferir tudo.


Leia as colunas anteriores de Thiago de Oliveira:

Avenged Sevenfold

Anti-Flag e This is a Standoff

StreetLight Manifesto no Brasil?


Quem é o colunista: Thiago de Oliveira, Thiagones.

O que faz: Tecnólogo em informática/desenvolvimento de sistemas, e músico quando me é permitido.

Pecado Gastronômico: Massa, molho e queijo!


Melhor lugar do mundo: O Meu Quarto.

O que está ouvindo no carro, iPod, mp3: Matisyahu Novo (disco Light), Snowing, Farside, I Shot Cyrus e algumas barulheiras.

Fale com ele: [email protected]




Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Google Arts & Culture disponibiliza tour virtual e coleções digitais do acervo do Museu Nacional

Arte

Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro disponibiliza online seu acervo de pintura com mais de 400 itens

Arte

B3 cede obras de grandes nomes do movimento modernista ao MASP

Arte

Inhotim lança duas novas exposições virtuais no Google Arts & Culture

Arte

Google Arts&Culture disponibiliza obras do artista plástico e militante político Antonio Benetazzo; saiba mais!

Arte

Agora você pode visitar a exposição dos 20 anos de Harry Potter em uma plataforma online do Google; saiba mais!

Arte