Guia da Semana

Não é novidade que direção e álcool não combinam. Por isso, o melhor jeito de ir para uma balada é de táxi ou através de aplicativos de transporte urbano. Porém, se você está sem grana para pagar uma corrida, escolher uma balada ou casa noturna próxima ao metrô ou trem de São Paulo pode ser uma ótima opção.

Além de economizar dinheiro, você pode reunir seus amigos, fazer um esquenta e seguir todos juntos rumo ao local. Afinal, no carro só cabem quatro pessoas, né? Veja 12 baladas de São Paulo próximas a estações de metrô ou trem.

CONSOLAÇÃO


Foto: Reprodução/Facebook Tokyo


► TOKYO

Inspirado na cultura da metrópole japonesa, a Tokyo conta com opções de entretenimento tanto musical quanto artística. O espaço é inspirado na verticalização cultural urbana e underground da capital Tóquio. O Edifício ABC, erguido em 1949, é a morada do espaço. O prédio modernista de 9 andares possui grandes janelas de vidro e uma vista majestosa de construções como o Edifício Itália e o Copan. O local, que foi totalmente reformado para transmitir a essência do projeto, conta com pista de dança, que fica no rooftop, salas de karaokê, exposições de arte, restaurante e muito mais.

Siga a página da balada para ficar de olho na programação
Endereço: Rua Major Sertório, 110 - Consolação
Distância do metrô: 300 metros ou 4 minutos a pé da Estação República


► BLITZ HAUS

O espaço moderninho da Rua Augusta fica a cerca de 15 minutos do metrô Consolação. Por lá, o público encontra uma pequena pista de dança, bar com um amplo cardápio de drinks e comidas, além de um terceiro andar com jogos dos mais variados tipos.

Siga a página da balada para ficar de olho na programação
Endereço: R. Augusta, 657 - Consolação
Distância do metrô: 500 metros ou 6 minutos a pé da Estação Higienópolis Mackenzie


► BECO 203

Um clássico da Augusta! O Beco é uma das casas que mais aposta em festas open bar - são várias na agenda do clube. A estrutura é composta por duas pistas de dança e bares espalhados pelo ambiente. Além disso, sempre rolam atrações diferentes na noite, como, por exemplo, shots de graça, karaokê, touro mecânico e cabine de fotos.

Siga a página da balada para ficar de olho na programação
Endereço: R. Augusta, 609 - Consolação
Distância do metrô: 550 metros ou 6 minutos a pé da Estação Higienópolis Mackenzie


► SELVA

Se funk é o que você procura, vale conhecer a Selva. Não gosta do ritmo brasileiro? Calma, as festas ainda investem em outros estilos como pop, eletrônico e hip-hop.

Siga a página da balada para ficar de olho na programação
Endereço: R. Augusta, 501 - Consolação
Distância do metrô: 600 metros ou 8 minutos a pé da Estação Higienópolis Mackenzie


JARDINS


Foto: Reprodução/Facebook Tetto Rooftop


TETTO ROOFTOP

Que tal emendar um jantar seguido de uma festa bem animada? Essa é a proposta do Tetto Rooftop, primeiro espaço a trazer para São Paulo um conceito inspirado nas mais prestigiadas coberturas de Nova York. Localizado no topo do WZ Hotel, a casa possui vista em 360 graus de um dos pontos mais altos da cidade e é dividido em dois ambientes distintos: TETTO lounge bar e TETTO club. Beber deliciosos drinks, petiscar, conversar ou quem sabe curtir uma boa música são alguns dos rolês que podem ser feitos por lá.

Siga a página da balada para ficar de olho na programação
Endereço:
Avenida Rebouças, 955 - Jardins
Distância do metrô: 130 metros ou 2 minutos a pé da Estação Oscar Freire


VILA OLÍMPIA


Foto: Shutterstock [Imagem Ilustrativa]


► WOOD'S

A Wood's é um dos lugares queridinhos de quem gosta de ouvir sertanejo, já que os shows da agenda sempre trazem grandes nomes do cenário, por exemplo, Jorge & Mateus, Marília Mendonça e Munhoz e Mariano.

Siga a página da balada para ficar de olho na programação
Endereço: R. Quatá, 1016 - Vila Olímpia
Distância do trem: 1 quilômetro ou 12 minutos a pé da Estação Vila Olímpia [CPTM]


► TOCA DO TATU

A Toca do Tatu, empreendimento dos mesmos sócios dos bares Tatu Bola e Eu Tu Eles, também aposta na música sertaneja e brasilidades para atrair o público.

Siga a página da balada para ficar de olho na programação
Endereço: Rua Gomes de Carvalho, 1741 - Vila Olímpia
Distância do trem: 250 metros ou 3 minutos a pé da Estação Vila Olímpia [CPTM]


VILA MADALENA


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa)


► VILA 567

Curtir um happy hour em um rooftop descolado com vista privilegiada da Vila Madalena ou até mesmo dançar na pista ao som de um show sertanejo ao vivo. Essa é a proposta da casa Vila 567, que mescla o melhor dos dois mundos com conforto e animação. Instalado no coração da Vila Madalena, o bar conta com uma estrutura inovadora e ambiente descolado, com um rooftop e teto retrátil exclusivos.

Siga a página da balada para ficar de olho na programação
Endereço: Rua Aspicuelta, 567 - Vila Madalena
Distância do metrô: 1 quilômetro ou 12 minutos a pé da Estação Fradique Coutinho


► NA QUEBRADA

Com clima de balada, o Na Quebrada é o lugar dos jovens adultos curtirem música boa e animada na Vila Madalena. Ao contrário dos demais estabelecimentos, a casa costuma ficar aberta até altas horas da madrugada, sendo a opção perfeita para quem quer curtir a noite. Do bar saem cervejas geladas e drinks tradicionais.

Siga a página da balada para ficar de olho na programação
Endereço: Rua Aspicuelta, 369 - Vila Madalena
Distância do metrô: 1,1 quilômetro ou 13 minutos a pé da Estação Fradique Coutinho


BARRA FUNDA


Foto: Reprodução/Facebook D-edge


► D-EDGE

Do rock ao techno, bass e house, a casa é uma das mais aclamadas por sua estrutura diferenciada, cheia de luz LED. Moving, Freak Chic e Mothership são algumas das festas mais famosas da balada.

Siga a página da balada para ficar de olho na programação
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 141 - Barra Funda
Distância do metrô: 600 metros ou 8 minutos a pé da Estação Barra Funda


ÁUDIO CLUB

O local não é bem uma balada, mas na casa sempre estão rolando festas, inclusive vários DJs nacionais e internacionais se apresentam por lá! A estrutura é uma das melhores quando o assunto é conforto, já que o amplo espaço bem climatizado nunca deixa ninguém na mão. A área externa é um bom diferencial, especialmente pra quem fuma e gosta de tomar um ar fresco no meio da madrugada.

Siga a página da balada para ficar de olho na programação
Endereço: Francisco Matarazzo, 694 - Água Branca
Distância do metrô: 700 metros ou 9 minutos a pé da Estação Barra Funda


► VILLA COUNTRY

Localizado no bairro da Água Branca, o Villa Country é a maior casa temática sertaneja da América Latina. Semanalmente acontecem shows nos diversos palcos da balada, de atrações menores até grandes nomes do sertanejo. É possível chegar até o Villa andando poucos quarteirões.

Siga a página da balada para ficar de olho na programação
Endereço: Francisco Matarazzo, 774 - Água Branca
Distância do metrô: 650 metros ou 8 minutos a pé da Estação Barra Funda

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 21 Mai 2019.