Guia da Semana

A época mais animada do ano está chegando: é o Carnaval 2019! Dessa vez, o feriado de quatro dias vai cair no mês de março, quebrando a tradição da farra no mês de fevereiro. Mas não é por isso que os paulistanos irão curtir menos a data - tem muita festa confirmada para antecipar a folia em São Paulo!

Confira festas que antecipam a folia na capital paulista e aproveite o pré-Carnaval de SP:

Baile da Margareth Menezes na Casa Natural Musical


Globo/Márcio de Souza

No dia 22 de fevereiro a cantora Margareth Menezes traz o Carnaval da Bahia para a Casa Natura Musical! No repertório, os principais sucessos dos seus mais de 30 anos de carreira, como a icônica "Faraó". Dona de um estilo próprio e fiel às suas raízes, Margareth Menezes mistura na sua música elementos africanos, brasileiros, indígenas e pop, num movimento que denomina AfroPop Brasileiro.

18h30 no Mirante | Carnaval


Ariel Martini/Divulgação Mirante 9 de Julho (via assessoria) | Shutterstock

O projeto 18h30 no Mirante acontece em edição especial de Carnaval neste mês. Do dia 1 a 28 de fevereiro, diversos blocos de rua ocupam o Mirante 9 de Julho para uma verdadeira folia antecipada. A programação tem entrada livre e gratuita, e conta com Bloco Explode Coração, Bloco Batutã e Siricuticas na agenda.

Carnaval do Safadão


Globo/Arthur Menínea

No dia 23 de fevereiro, Wesley Safadão apresenta o show “WS Mais Uma Vez” no Credicard Hall. Em única apresentação, o artista promete agitar o público com um show cheio de novos hits. O repertório conta com as sofrências “Copo de Buteco”, “Cotovelo no Gelo”, “O Baque Foi Grande” e “Recém Abandonado”, a romântica “Amor Ex Amor” e hits para que quer curtir a vida, como “Agora Eu Pego Mesmo”, “O Maior Solteiro” e “Danadinha”.

Arerê no Villa Mix


Shutterstock

No dia 23 de fevereiro, o Villa Mix recebe a festa pré-Carnaval Arerê, da Scheeeins. Com início às 16h, o evento vai até de madrugada, sem parar. Para animar o público, a festa contará com show do bloco Sargento Pimenta, apresentações dos Dj´s Lucas Borchardt (House), Marcelo Botelho (Open Format), Manza Show (Open Format), Gudi (House), Tovitz (Funk) e da dupla Rico & Ruan (Sertanejo).

Arena Carnaval SP


Shutterstock

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, a externa do Pavilhão Anhembi se transforma na Arena Carnaval SP, que promete muita animação e trios elétricos para o público amante de Carnaval. Em uma superestrutura, o evento conta com blocos comandados por Gabriel Diniz (Bloco da Jenifer), Léo Santana (Bloco da Santinha), Harmonia do Samba (Bloco Vem Neném), Aviões (Bloco do Comandante) e o Bonde do Tigrão.

Carnaval Na Cidade


Shutterstock

São Paulo recebe a primeira edição do Carnaval Na Cidade, festa open bar que acontece nos dias 2, 3 e 4 de março na região da Barra Funda. O selo, criado pelas agências Fishfire, Carvalheira e ÁudioMix, promete agitar o feriado de Carnaval na capital paulista, trazendo nomes como Anitta, Matheus & Kauan, Bruninho & Davi, Atitude 67, Gustavo Mioto, Alok e Dennis DJ em sua programação.

Carnaval da Vila Butantan


Shutterstock

Entre os dias 2 e 5 de março, a Vila Butantan promove uma grande festa de Carnaval com programação extensa para todos os dias. Dentre as atrações, estão shows, bloquinhos, pintura facial e muita diversão para toda família. O evento, que conta com entrada gratuita em todos os dias, ocorre a partir das 14h no sábado, segunda e terça-feira. Já no domingo, a programação tem início às 15h.


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

Carnaval 2019: mais de 20 ideias geniais de fantasias e maquiagens para arrasar na folia

Bora inovar na produção para os bloquinhos

Confira a agenda de blocos de Carnaval de rua em São Paulo 2019

Carnaval de São Paulo promete arrastar multidões atrás dos bloquinhos

Carnaval 2019: fique por dentro das músicas que prometem bombar durante a folia

Já tem muito hit por aí que promete bombar no meio da folia!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 18 Fev 2019.