Guia da Semana

Hoje a noite promete. Já está tudo esquematizado, ingressos comprados e figurino impecável. Mas se ainda está muito cedo para cair na noite, que tal fazer um aquecimento antes? Escolhemos cinco opções para quem é fã da modalidade. Anote na agenda e boa diversão!

+ Veja onde dançar no Rio de Janeiro
+ Conheça os bares cariocas tombados como patrimônio

Casa da Cachaça


A Casa da Cachaça é ideal pra quem trabalha ou mora no Centro e planeja uma balada pelo Circo Voador, Fundição Progresso ou Lapa 40 Graus. Considerada a Cachaçaria mais tradicional do Rio, foi fundada em 1960 pelo saudoso “Seu Osvaldo”, e conta com um cardápio de mais de 2 mil rótulos, além de petiscos e sanduíches na chapa. O boteco é pequeno, mas tem mesinhas na calçada que são ótimas para fazer amizades. Atenção toda especial para a Cachaça de Gengibre.

Itahy

Se você acabou de sair da praia e quer fazer um pit stop antes de passar em casa para se produzir, dê um pulo no Itahy. A melhor opção pós-praia e pré-balada. A casa oferece petiscos clássicos como pasteizinhos, croquetes, batata frita e bolinho de bacalhau. A variedade de cervejas assim como a picanha e o galeto na brasa também são uma marca registrada do Itahy. Bom para quem pegou uma praia no Leblon ou Ipanema.

Meza Bar

Se a noitada vai ser em Botafogo, na Casa da Matriz, Comuna ou Bukowski, a boa é chamar os amigos para tomar uns drinks no Meza Bar. Experimente o Apple Mojito ou o Hot Chip. O lugar é super bonitinho e descolado. A música ambiente costuma ser boa e a dica para beliscar são os “Potinhos Meza”, uma espécie de releitura brasileira dos tapas espanhóis.

Bar do Serafim / Tasca do Edgar

Se a galera combinou de curtir um sambinha na Casa Rosa, o melhor lugar para oaquecer é um dos bares da Rua Alice. A escolha fica entre o Bar do Serafim ou a Tasca do Edgar, que compartilham a mesma calçada. Ou o Sonho Lindo, que fica do outro lado da rua. A região é repleta de gente interessante, principalmente às sextas-feiras, durante o happy hour. Depois é só subir a rua e se jogar na festa! Ah, uma vez no Serafim, não deixe de experimentar a cachaça Coco do Juca, envelhecida no coco e batizada em homenagem ao antigo sócio, já falecido, Juca Ribeiro.

Hipódromo

A night no BG, como é conhecida a região boêmia do Baixo Gávea, é famosa. E entre os melhores bares para fazer um esquenta está o Hipódromo. Peça pizza à francesa e chope para acompanhar. Os garçons são amigáveis. Mas se a ideia é só beber mesmo, a melhor opção é escolher uma mesinha, ou ficar em pé, do lado de fora. De lá, a boa é partir para o Zero Zero.

Por Silvia Contar

Atualizado em 21 Fev 2013.