Guia da Semana

Em meio a tanto samba, pagode, MPB, pop e música eletrônica, alguns fãs do bom e velho Rock'n'Roll podem se sentir perdidos para encontrar um bar que se leve esse estilo.

+ Confira uma volta ao mundo pela gastronomia em SP
+ Bares que oferecem drinks com sorvete
+ Barmans de São Paulo que você precisa conhecer

Porém, como bares temáticos é o que não falta em São Paulo, foi possível realizar uma lista caprichada com estabelecimentos que se inspiraram no rock na hora de decorar a casa e montar a playlist. Tem para diversos tipos de fãs de Rock'n'Roll, veja só:

The Clock Rock Bar


Com seu estilo Rockabilly, o bar é a atração favorita para os fãs de Elvis, Chuck Berry e Jerry Lee Lewis. Na pista é possível encontrar meninos com topetes extremamente elaborados, da decoração ao cardápio, tudo é inspirado nos anos 50 e 60.

O bar conta até com aula de danças – no valor de R$ 160 – para quem quiser aprender os passinhos do estilo no próprio espaço. No cardápio os tradicionais hambúrgueres e milk-shakes.

Café Piu Piu

O bar já se transformou em uma das casas clássicas de rock em São Paulo. Situado na tradicional Rua 13 de maio, onde ficam o The Wall Café e o Bar Aurora, o espaço conta com um palco central e um mezanino com visão panorâmica de todo o espaço, inclusive a pista. Na programação o velho e bom rock’n’roll, com bandas iniciantes e covers tocando hits dos anos 70 até hoje.

Caos Augusta

O Caos é um misto de loja de antiguidades durante o dia e bar com festas à noite. Além de ser programação obrigatória para quem gosta de rock alternativo, o local ainda possui uma decoração digna de fazer qualquer um parar para apreciar, com relíquias dos anos 90.

As festas contam com especiais de folk rock e indie e os cocktails chamam atenção no cardápio. Parada obrigatória para os fãs do underground.

All Black

Como em todo bom pub, o rock não poderia ficar de fora. Entre um pint e outro, a programação musical oferece performances ao vivo durante toda a semana, com um repertório das bandas que se apresentam na casa constam clássicos dos anos 60 e 70, além de sucessos recentes.

Morrison Rock Bar


O espaço mais tradicional e conhecido pelos fãs de rock fica na Vila Madalena e oferece música ao vivo quase todas as noites. Na programação é possível conferir de covers de U2 a apresentações de bandas femininas de Hard Rock.

O bar, que carrega em seu nome de batismo uma homenagem ao ícone do rock dos anos 60 e 70 à frente do The Doors, deu início à sua história em meados da década de 90, com o propósito de ceder espaço para shows e performances artísticas.

Hoje o Morrison Rock Bar conta com três ambientes: aquário, um local mais intimista logo na entrada, a pista e o Morrison Hotel, local onde se concentram as festas.

Manifesto Bar

No Itaim, a casa com capacidade para 700 pessoas promove shows de quarta a domingo, com as mais variadas bandas covers e grupos brasileiros de renome e atrações internacionais. Entre os famosos que passaram por lá estão Blaze Bayley (ex-vocal do Iron Maiden), The Sisters Of Mercy, Skid Row, Steven Adler (ex-Guns N' Roses) e Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden).

Z Carniceria


O nome, que tanto chama a atenção, foi dado pelo fato do bar ter sido montado no que um dia foi o primeiro açougue e matadouro da Rua Augusta, criado em meados de 1950.

O espaço manteve em sua decoração todos os elementos do antigo abatedouro: ganchos que atravessaram os músculos da carne, balanças usadas para pesar as peças e trilhos que as arrastavam para o frigorífica.

Além de curtir rock e soul como trilha do ambiente, os frequentadores podem presenciar a exibição de jogos de futebol, uma diversidades de cervejas, chopps e drinks, e também uma seleção de clássicos das comidas de botecos em versões incrementadas.

The Lord Black Irish Pub


O primeiro e único pub irlandês de Guarulhos traz bandas ao vivo, ambiente aconchegante e muito Rock'n'roll. A casa conta com uma seleção das melhores cervejas, além de um cardápio regado a hambúrgueres e batata rústica.

Por Marina Marques

Atualizado em 28 Nov 2013.