Em milhares de esquinas é possível encontrar um boteco, mas alguns deles deixaram de ser "mais um" nas ruas a cidade e ganharam destaque na noite paulistana. Referência para aqueles que ainda estão por surgir, ponto de encontro tradicional, ou localizados em algum bairro de destaque, esses botequins ganharam fama e têm suas mesas disputadas nos horários de pico.
Bar do Giba
Aclamado como o melhor boteco de São Paulo pela Veja São Paulo, o Bar do Giba ganha pontos como autêntico boteco pelo cardápio, escrito em pequenas lousas, recheado de petiscos caseiros. Aos sábados, destaque para a feijoada.
Bar Brahma
Inaugurado no fim da década de 40, o Bar Brahma acompanhou a história de São Paulo. Em suas mesas, já sentaram ilustrs como Adoniran Barbosa e Jânio Quadros. Para animar o som, bandas e cantores das antigas sobem ao palco.
Sujinho
Com três pontos na rua da Consolação e uma filial no Ipiranga, o Sujinho é famoso pelo prato bisteca de boi, servido com uma salada de repolho. Os finais de semana são os mais disputados, com lotação máxima.
Pirajá
Caricaturas e fotografias da cidade maravilhosa complementam a decoração interna Pirajá. As mesinhas na calçada são uma boa pedida para o verão, mas quem não encontra lugar para sentar, continua o papo em pé mesmo.
Original
No estilo boteco-chique, o bar Original se preocupa com os pontos básicos de um bom botequim: os petiscos e o chope. O cliente pode conferir a temperatura da bebida com um termômetro que fica à disposição.
Outras Opções: Ao Dix Bar R. São Bento, 525 - Centro Tel: 3104-4324
Bar dos Cornos R. Araicás, 242 - Jaguaré Tel: 3766-2969
Bar do Sacha R. Original, 69 - Vila Madalena Tel: 3815-7665
Botequim do Hugo R. Pedroso Alvarenga, 1014 - Itaim Bibi Tel: 3079-6090
Frango Lgo da Matriz de N. Sra. Do Ó, 168 - Freguesia do Ó Tel: 3932-4818