Guia da Semana

O Bairro de Santa Tereza, um dos mais tradicionais da capital Mineira, ficou conhecido por servir de berço para ícones da música brasileira (Clube da Esquina, Skank e Sepultura) e ser um dos principais redutos da boemia na cidade. Conhecido por seus bares e serestas na praça, o local serve de abrigo a artistas da capital, bem como ponto de encontro para a criação de projetos, discussão de ideias, composição de música e entretenimento na madrugada.

+ Sete passeios imperdíveis em Belo Horizonte
+ Melhores baladas GLS de Belo Horizonte

A tradição de seus bares envolve não apenas a sua história, como também a popularidade de seus serviços. O bar do Bolão, um dos mais conhecidos, foi premiado diversas vezes como o Fim de Noite da cidade, funcionando 24 horas por dia. São servidos pratos simples, porém deliciosos, capazes de atrair diversas pessoas que buscam estender a noite e aproveitar o que o Santa Tereza oferece de melhor. A
Parada do Cardoso é outro famoso ponto deste bairro que leva destaque.

Conheça os melhores bares do Santa Tereza e um pouco mais de sua história e tradição:

Bar do Orlando

Um dos mais antigos e tradicionais bares de Santa Tereza, sobreviveu a praticamente tudo. Entre guerras, ditadura e problemas econômicos enfrentados pela população, nada fez com que as estruturas e o seu funcionamento fossem abalados, nem mesmo que sua fiel clientela deixasse de frequentar o estabelecimento. A cada ano o público se renova e mais pessoas buscam conhecer o famoso bar. Entre os seus petiscos, está a linguiça da roça com batata cozida e o torresmo de barriga. Sua cerveja, sempre gelada, atende bem aos clientes que buscam por um ambiente aconchegante, ainda que simples.

Rua Alvinópolis, 460 - (31) 3481-2752 Leia mais

Bar do Dondinho

O bar segue a tradição de gerações, tendo sido fundado pelo avô do atual proprietário. As mesas estão dispostas em um salão e também na calçada, acomodando seus clientes da melhor maneira possível. O cardápio é matador, oferecendo porções de filé de tilápia com farinha e alho e o famoso tropeiro bandeirantes.

Rua Tenente Vitórino, 269 - (31) 3481-7607 Leia mais

Marilton's Bar

O bar, localizado no reduto boêmio de Santa Tereza, durante muito tempo serviu de encontro para músicos locais. Em sua programação musical estão inclusos músicos como Marilton Borges e Rodrigo Borges. Há também um repertório variado de MPB e diversas opções. Em seu cardápio o destaque vai para a carne de panela com batatas e o contra filé com fritas. Em sua carta de cachaças, estão contidas dez marcas, e há também o drink inspirado no Clube da Esquina: o trem azul.

Rua Kimberlita, 205 - (31) 3467-7824 Leia mais

Parada do Cardoso

O que começou como um bar, é hoje um dos pontos mais reconhecidos e tradicionais de Belo Horizonte. Reconhecido pela sua excelente gastronomia, atendimento especializado e ambiente aconchegante, é o ponto de encontro de jovens e famílias na noite de BH.

Rua Dores do Indaiá, 409 - (31) 3461-4798 Leia mais

Atualizado em 25 Jul 2013.