Guia da Semana

O Riviera Bar, um dos principais pontos de encontro das classes artística, estudantil e dos militantes políticos da cidade de São Paulo, reabre hoje, dia 25, suas portas no antigo endereço.

+ Alex Atala reabre o Riviera Bar
+ Alex Atala e Facundo Guerra anunciam novo bar em 2013

+ Bares para quem curte Rock'n'Roll

Além do cardápio assinado por Alex Atala e pelo chef Luciano Nardelli, do restaurante D.O.M, a casa, que fica na Avenida Paulista, está com uma programação completa já pronta. Confira:

25 de setembro, quarta-feira



No dia da abertura se inicia o projeto Improvável, que aposta na união da música não convencional com experimentalismos. As apresentações acontecerão todas as quartas-feiras, às 21h30, com entrada a R$ 20,00. As atrações serão apresentadas por temporadas, que podem ser de duas a quatro semanas. A primeira fica a cargo da banda Mustache e os Apaches (foto) e, na sequência, Joinha Lab e Os Lontras, ambos projetos paralelos de Chiquinho Moreira, do Mombojó.

26 de setembro, quinta-feira

A BRisa conta com curadoria de Fernanda Couto, que traz apresentações de músicos e produtores nacionais e internacionais de destaque, mas sempre em formato diferente das suas apresentações tradicionais, experimentando novas composições, parcerias e repertório variado.

27 de setembro, sexta-feira

O jazz clássico, a nova MPB e a música instrumental dão as coordenadas na programação do Riviera, que tem curadorias e propostas específicas para cada uma das noites da semana. Facundo Guerra assume a direção artística da programação e também a noite de sexta-feira, com a ideia de promover reinterpretações de grandes álbuns da história do jazz, pela Riviera Jazz Band, banda formada pelos dissidentes da Traditional Jazz Band.

28 de setembro, sábado

Com curadoria de Roberta Youssef, a Coquetel tem como proposta reunir o público em um encontro aberto para novas bandas de jazz, freestyle e toda a mistura permitida dentro da cena musical.

Por Marina Marques

Atualizado em 25 Set 2013.