Guia da Semana

Roteiro de Bares GLS

Confira os espaços ideais para curtir com amigos ou arrumar uma paquera

Se os baladeiros de plantão encontram na pista de dança o local perfeito para festejar e se esbaldar a noite toda, a galera mais tranquila, por outro lado, tem nos bares e pubs da capital paulista o ambiente ideal para curtir e paquerar sem a interferência do som alto.

+ Saiba como escolher um bar para chamar de seu
+ Veja como escolher uma cerveja de acordo com seu paladar
Confira a agenda de baladas do final de semana no ObaOba

Pensando no público GLS, o Guia da Semana preparou um roteiro com diversas opções de lazer na noite paulistana, com estabelecimentos onde o preconceito é barrado logo na entrada. Confira:

Vermont Itaim

Localizado na zona sul da cidade, o Vermont Itaim funciona como um restaurante para executivos e à noite como bar GLS

O bar já é conhecido em toda a capital por ter caído no gosto do público GLS. O ambiente mistura serviços de restaurante e balada, onde a música é oferecida por meio de discotecagem e bandas convidadas.

O Gato
O espaço rouba a cena toda sexta e sábado à noite na rua Frei Caneca, no centro de São Paulo. Ao contrário de boa parte das casas da região, o local chama atenção pela simplicidade e cardápio recheado de drinks.

Farol Madalena

No final de semana, Farol Madalena é o ponto de encontro para esquenta da balada

O público gay, em especial o feminino, encontra no bar o ambiente perfeito para o esquenta da balada. No cardápio, destaque para a porção de filé mignon, que chega à mesa acompanhada de rodelas de cebola, pão e banhado em queijo catupiry.

Caneca de Prata
Orgulha-se por ser um dos mais antigos estabelecimentos comerciais de São Paulo a trabalhar tendo como público principal a comunidade gay. É comum encontrar a clientela mais velha discutindo e provando dos mais variados drinks. À noite, os jovens tomam conta do espaço.

Tunnel

Pista de dança do Tunnel

Apesar de ganhar fama pelo fervo na pista de dança, o espaço vai além dos serviços encontrados em uma balada gay de São Paulo. Um cardápio recheado de lanches e bebidas é a oferta da casa para saborear no pavimento superior.

Frey Café e Coisinhas

Frey Café recebe festas GLS periodicamente

O estabelecimento se destaca entre a infinidade de bares GLS que habitam a rua Frey Caneca. Nele, é comum encontrar as mais variadas confraternizações da comunidade gay, desde espetáculos de stand-up comedy às festas de aniversário.

Drosophyla

O Drosophyla é ótimo para longas conversas à dois

Exótico e excêntrico podem ser as principais virtudes do bar, que está situado em uma travessa da rua Consolação. Se a fachada não é das mais escalafobéticas, o interior da casa compensa com moveis e os objetos curiosos. O ambiente é ótimo para longas conversas à dois.

Misturebar
Um arco-íris desenhado na porta de entrada da casa é o sinal de boas vindas à todo e qualquer público. Com ares de boteco, o estabelecimento posiciona mesas no interior e exterior da casa para servir cerveja aos clientes no melhor estilo boêmio.

Atualizado em 21 Fev 2014.

Por Adriano Bertin
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Bar Léo, tradicional em São Paulo, inaugura filial na Zona Norte nesta quarta-feira (17)

Novidade será inaugurada na Braz Leme nesta quarta-feira

9 bares animados em SP para quem quer fugir da balada

Quer curtir um som e conhecer gente nova sem ter que ir pra balada? Nós temos a solução!

7 bares e casas especializadas para jogar Poker em São Paulo

Conheça os estabelecimentos que promovem partidas e torneios em SP

5 bares para beber drinks com Aperol em São Paulo

Confira um roteiro de lugares que servem essa refrescante bebida

Evento de degustação de cervejas caseiras e artesanais ocupa rooftop do prédio Tomie Ohtake

O IX BIER HUB FESTIVAL é o primeiro evento cervejeiro em SP do ano e conta com entrada franca (em ingressos promocionais limitados!)

Para o verão: conheça 10 bares em São Paulo que oferecem drinks gigantescos

Tem sugestões de bares em várias regiões da cidade