Guia da Semana

Guia da Semana

Localizado na região mais antiga de Belém do Pará, o Complexo Turístico Feliz Lusitânia abriga o Forte do Presépio, a praça Dom Frei Caetano Brandão, a Casa das 11 Janelas, a Igreja de Santo Alexandre (Museu de Arte Sacra) e a Catedral Metropolitana de Belém.

No Forte, o turista tem acesso a uma vista privilegiada para a baía do Guajará. O local também o Museu do Encontro, onde estão os vestígios arquitetônicos de vários períodos da fortaleza, além de objetos de cerâmica tapajônica e marajoara.

Outro destaque do Complexo Turístico Feliz Lusitânia é o prédio que deu lugar à Casa das Onze Janelas, originalmente projetado pelo arquiteto italiano Antonio Landi, no século XVIII. No local, o visitante pode apreciar um grande acervo de arte contemporânea, importante referencial para as regiões Norte e Nordeste.

Já na Sala de Ensaios Visuais são realizadas exposições de curta duração, com base em pesquisas ou em propostas que possam provocar discussões e reflexões sobre a arte do século XXI.

O Núcleo Cultural Feliz Lusitânia está aberto à visitação pública de terça a domingo, das 10h às 20 horas. Aos feriados, a visitação acontece das 9h às 13h. Para os espaços abertos, com vista para a Baía do Guajará, que funcionam 24 horas, o acesso é livre.

Mapa do local

Complexo Feliz Lusitânia

Horário(s) De terça a domingo, das 10h às 20h. Feriados, das 9h às 13h.

Endereço
Praça Frei Caetano Brandão, 117, 66020-310

Telefone (91)4009-8828

Atualizado em 29 Jul 2013.