Guia da Semana

Guia da Semana

Um botequim à moda antiga, cujo nome vem do maior cartão-postal do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor. Assim é o Redentor Bar, um espaço descontraído, inspirado na bossa nova, que mistura a mineirice com o jeito carioca de ser. O bar possui dois endereços em Belo Horizonte. A primeira casa foi inaugurada em abril de 2003 e se instalou no Shopping Cidade. Devido ao sucesso, em 2004, foi aberta uma outra, dessa vez, no coração da Savassi.

O cardápio atende às exigências dos apreciadores de chope e traz 11 variedades, do claro ao escuro. Para acompanhar a bebida gelada, as sugestões são jabá porta-bandeira (carne-seca desfiada, refogada com cebola e mexida na farinha, acompanhada de manteiga derretida) ou a linguiça com vitela embutida com mandioca. A casa oferece também bufê de almoço, diariamente, além de pratos no sistema à la carte.

Apesar de estar localizado dentro de um centro de compras, no Redentor Shopping Cidade é possível encontrar um ambiente aconchegante para um encontro com os amigos ou uma happy hour. Fotos dos intérpretes da bossa nova, capas de LPs e dois enormes painéis, um do Cristo Redentor e outro com os Arcos da Lapa e o Palácio da Liberdade, decoram a casa.

Foto: Divulgação

Mapa do local

Redentor Bar - Shopping Cidade

Horário(s) Segunda a quarta, 11h à 0h30; quinta e sexta, 11h à 1h30; sábado, 12h à 1h30; domingo, 12h à 0h.

Endereço
Piso tupis
Rua Rio de Janeiro, 910, 30160-041

Telefone (31) 3272-5412

Site do estabelecimento

Atualizado em 30 Abr 2012.